Mostrando 2 resultados

Descrição arquivística
CUIABÁ Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) Eventos
Visualizar impressão Visualizar:

Visita do cônsul Geral do Japão Yoshifumio Ito, em São Paulo, ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

Recepção ao cônsul Geral do Japão Yoshifumio Ito e ao vice-cônsul Ryozo Nyoi, no Palácio Paiaguás, com direito a Corpo de Guarda de Honra comandada pelo secretário-chefe da Casa Militar José Silvério da Silva. No gabinete governamental, o governador Frederico Carlos Soares de Campos e os diplomatas trataram, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.270, 2 ago. 1979), de investimentos no estado. Na ocasião, o governador Frederico Campos foi agraciado com um presente.

Abertura da Semana da Pátria pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

Na praça 8 de Abril, dá-se o cerimonial de acendimento da pira com fogo simbólico por ocasião do início das comemorações da Semana da Pátria. Entram para compor o palanque das autoridade o secretário de Viação e Obras Públicas e o desembargador Benedito Pereira do Nascimento. Sobre o palanque outras autoridades presentes: o governador José Garcia Neto e sua esposa Maria Lígia de Borges Garcia; o prefeito municipal de Cuiabá Gustavo Arruda e a sua esposa e primeira-dama municipal Maria Auxiliadora de Jesus Silva Arruda; o tenente-coronel José Silvério da Silva; o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni; a senhora Yone de Azevedo Campos, esposa do secretário de Viação e Obras Públicas; entre outros. Discursaram o desembargador, o secretário de Viação e Obras Públicas e o governador. Um coral de meninos uniformizados com camisa branca estampada a face de Jesus Cristo fizeram uma apresentação a capella. Em determinado momento, o desembargador recebe uma tocha para que seu fogo acenda a pira. As imagens finais mostram a comitiva de autoridades no hall de um hotel ou uma sala de cinema. Numa das paredes vê-se um cartaz do filme "The Swarm" (dirigido por Irwin Allen, Estados Unidos, 1978). As autoridades presentes ao evento cívico e também outros perfilam-se à entrada de uma sala cortinada. Algumas senhoras seguram um livreto com a palavra "RIO" em letras garrafais.