Mostrando 2 resultados

Descripción archivística
Rosário Oeste-MT Agricultura e Pecuária
Imprimir vista previa Ver :

Inauguração do Escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), em Rosário Oeste-MT. Fotógrafo Osmar Cabral.

Presentes os secretário de Agricultura Rômulo Vandoni e de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli, o superintendente da Superintendência da Borracha (SUDHEVEA) José Cesário Menezes, o diretor-técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) Edésio Cardoso, vindos de Cuiabá; além das autoridades locais, entre outros, o prefeito municipal de Rosário Oeste Altair Vieira Mundim; policiais militares e outros assessores e jornalistas. Parados em frente a um edifício, cerca de duas dezenas ouvem o pronunciamento do secretário de Indústria, Comércio e Turismo. Seguiu-se o corte da fita realizado pelo superintendente da Borracha, pelo secretário de Agricultura e pelo prefeito municipal. Na varanda do escritório, um vigário abençoa a obra a ser inaugurada. No primeiro salão, falam o prefeito municipal Altair Mundim, seguido do secretário Ubiratan Spinelli; pelo secretário Rômulo Vandoni, finalmente, pelo superintendente da Borracha José Menezes. As falas são encerradas por um cumprimento entre o superintendente da Borracha e o secretário de Agricultura.

Visitas do secretário de Agricultura Rômulo Vandoni a Unidades de Armazenamento. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

O secretário de Agricultura Rômulo Vandoni na companhia do presidente da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Mato Grosso (CASEMAT) Diogo Douglas Carmona percorrem os municípios de Rosário Oeste, Diamantino e Tangará da Serra para avaliação, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.813, 9 jul. 1981, p. 1), das unidades armazenamento de grãos. Sobrevoam Rosário Oeste-MT, da qual se obtém vistas aéreas, são recebidos por funcionários locais, após pouso, na unidade da CASEMAT, andam pelas sacas de grãos, conversam com os funcionários e tornam a levantar voo. Sobrevoam a unidade de armazenamento de Tangará da Serra, tirando vistas aéreas, executam as mesmas ações e rumam provavelmente para alguma unidade de armazenamento em Diamantino. Depois de feita a mesma avaliação nesta unidade, levantam voo e sobrevoam Nobres, tirando vistas aéreas. As imagens terminam neste sobrevoo.