Mostrando 3 resultados

Descrição arquivística
CUIABÁ Instituto de Terra do Estado de Mato Grosso (INTERMAT)
Visualizar impressão Visualizar:

Presidente do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (INTERMAT) Aparecido Alves de Oliveira discutindo a revisão dos limites entre os estados de Mato Grosso e do Pará. Fotógrafo Lenine Martins.

Em uma sala de reuniões, o presidente do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (INTERMAT) Aparecido Alves de Oliveira discute com outra autoridade apontando num mapa aberto sobre a mesa os pontos de questionamentos do estado de Mato Grosso em relação aos limites estabelecidos em 1900 com o estado do Pará. A autoridade não identificada utiliza um documento com o timbre do Instituto de Terras do Pará (ITERPA) ao fazer os seus apontamentos. As duas autoridades são acompanhadas por jornalistas e um cinegrafista.

Assinatura da Portaria n. 050/81 que institui a Comissão Especial de Discriminação de Terras Devolutas do Estado de Mato Grosso, com sede em Cuiabá-MT, e jurisdição em parte do município de Aripuanã-MT. Fotógrafo Lenine Martins.

Assinatura, no Centro Político Administrativo (CPA), no gabinete do governador Frederico Carlos Soares de Campos, da Portaria n. 050/81 pelo presidente do Instituto de Terra do Estado de Mato Grosso (INTERMAT) Marcos Martinelli que nomeia o advogado Jacyr Dias Boim como presidente da Comissão Especial de Discriminação de Terras Devolutas do Estado de Mato Grosso, com sede em Cuiabá-MT, e jurisdição em parte do município de Aripuanã-MT. A comissão tem como membro técnico o engenheiro Walter Ferreira Coelho e, como secretária, Arlene Lúcia Monteiro da Silva. O ato de assinatura foi acompanhado pelo governador Frederico Campos, pelo secretário de Planejamento Osvaldo de Oliveira Fortes, pelo secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, entre outros.