Showing 711 results

Archival description
Eventos de Negócios
Print preview View:

690 results with digital objects Show results with digital objects

I Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos (EXPOVALE). Fotógrafo Edson Rodrigues.

Abertura da I Exposição Agroindustrial do Valo do Arinos (EXPOVALE). As primeiras imagens são do corte da fita inaugural realizado por desconhecido, pelo governador Jaime Veríssimo de Campos, pelas miss Mato Grosso Alessandra Nardez César, prefeito municipal de Juara Aparecido Antônio Pinotti e pelo secretário-chefe da Casa Civil Joaquim Sucena Rasga . Após o corte de fita, os presentes entram no local de realização da I EXPOVALE e se dirigem ao palanque das autoridades. Além dos supracitados, estão presentes: o deputado estadual Jorge Yoshiaki Yanai, o senador Louremberg Ribeiro Nunes Rocha, o secretário de Agricultura e Assuntos Fundiários Aréssio José Paquer, o prefeito municipal de Juína Hilton de Campos, entre outros. Após assinatura de destinação de verbas, discursos do prefeito municipal de Juara, do senador Louremberg Nunes Rocha, o governador é agraciado com o título de cidadão juarense. Em sequência, um senhor com traços nipônicos também recebe um diploma e discursa. Em seguida, discursa o deputado estadual Yanai. Finalmente, discursa o governador Jaime Campos. Após, fogos de artifício espocam em torno de uma bandeira retratando um peão montando um cavalo. Terminada a pirotecnia, as autoridades e outros presentes passeiam por alguns estandes, terminando todos sentados à mesas de bar dobráveis jantando. Entre os comensais, reconhecem-se: Geraldo Viana (popular GV), locutor oficial do Cerimonial do Governo de Mato Grosso, e Ênio de Oliveira, também pertencente ao cerimonial.

Visita do governador Dante Martins de Oliveira à 25.ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Sul de Mato Grosso (EXPOSUL). Fotógrafo Lenine Martins.

À noite, durante a 25.ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Sul de Mato Grosso (EXPOSUL), o governador Dante Martins de Oliveira, acompanhado dos secretários chefe da Casa Civil Frederico Guilherme de Moura Müller, de Agricultura Francisco Tarquínio Daltro, de Segurança Pública Hilário Mozer Neto, da Fazenda Valter Albano da Silva, também o deputado federal Wellington Antônio Fagundes, além de autoridades políticas municipais de Rondonópolis, entre outros, o ex-prefeito municipal de Rondonópolis José Rogério Salles, o então prefeito municipal de Rondonópolis Alberto Carvalho de Souza, e, finalmente, o empresário do agronegócio Blairo Borges Maggi. O governador inicia sua visita entregando chaves para um homem (provavelmente de uma viatura), no estande do Fundo Especial de Reequipamento da Segurança Pública (FUNRESEG). Discursam, neste momento, o prefeito municipal de Rondonópolis, o secretário de Segurança Pública e o governador. Ainda no FUNRESEG, o governador assina alguns documentos. Posteriormente, o governador se dirige para o estande do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT), onde posa para uma fotografia aplicando uma injeção num manequim de gado, utilizado para demonstrar o local apropriado de vacinação. Há imagens de uma maquete de um posto de fiscalização. Após, o governador atravessa os estandes com gado leiteiro da raça Girolando; alcança o estande do Programa de Geração Emprego e Renda (PROGER), cumprimentando duas mulheres; retorna à maquete do posto de fiscalização do INDEA para observar e ouvir explicações; passa em frente ao estande da "Ranger Ivermectina" do laboratório Vallée S/A Produtos Veterinários, onde é recebido por demonstradoras de produtos. Finalmente, dirige-se à Choperia e Churrascaria Douradão, onde uma enorme fila de mesas aguardava as autoridades para o jantar. Neste momento, o governador e os secretários de Fazenda e Agricultura assinam o decreto n.1.589, cuja data de publicação ficou sendo 18 de julho de 1997, regulamentando o Programa de Incentivo ao Algodão de Mato Grosso (PROALMAT). O governador é homenageado pelo prefeito municipal de Rondonópolis, e, em seguida discursa para os presentes. As imagens terminam em dois retratos fechados em homem desconhecido.

III Festa do Feijão, em Nova Brasilândia. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

As duas primeiras imagens mostram um curral com rebanho bubalino. Após, um sobrado de madeira em cuja frente duas dezenas de homens, três mulheres, três meninos e uma menina posam para fotografia. Então, as imagens de favas de feijão das fazendas Flor da Serra, S. Francisco, Bela Vista, Vista Alegre, Serra Azul, Santa Luzia, entre outras. Em diversas ocasiões, os participantes da "Festa do Feijão" seguram as favas para serem fotografados. Uma das imagens mostra dois homens segurando um troféu e um certificado, cujo conteúdo é ilegível.

II Festa do Feijão, em Nova Brasilândia. Fotógrafo Osmar Cabral.

As primeiras imagens mostram a chegada do governador Frederico Carlos Soares de Campos e sua comitiva, na Fazenda Nova Zelândia, sendo recebidos pelo proprietário Thales Gouvêa Fagundes e pelo prefeito de Chapada dos Guimarães Ursolino de Freitas entre outras pessoas. Viajaram na comitiva do governador o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, os deputados estaduais Zanete Cardinal e o presidente da Assembleia Legislativa Benedito Alves Ferraz, o deputado federal Júlio José de Campos e o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) Jonas Pinheiro da Silva. Após desembarque, o governador e comitiva conheceram o rebanho bufalino da fazenda e o governador inaugurou uma célula solar para eletrificação da cerca. Posteriormente, na festa propriamente dita, à chegada do governador e sua comitiva, duas mulheres e um homem batem um monte de feijão. Na rua, em frente a um grande prédio, um salão de eventos, dá-se a passeata de produtores e estudantes de escolas estaduais. Finalmente, dentro do salão, as autoridades municipais e estaduais compõem a mesa. Falam, primeiramente, dois homens não identificados. Na sequência, o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni; o deputado federal Júlio José de Campos; finalmente, o governador Frederico Campos. Após os discursos, o governador entrega o "Troféu do Feijão" a uma autoridade local não identificada, posto que o município ainda não havia sido instalado (com prefeito e câmara de vereadores). Uma dupla sertaneja se apresenta com violas e encerra a mesa. O governador, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa Benedito Nunes Ferraz observam um pequeno estande com favas de feijão exposta na parede acima de uma mesa com diferentes sementes de feijão. Ao fim, o governador posa ao lado da "Rainha do Feijão" (não identificada) e um outro homem (também não identificado).

II Festa da Soja, em Canarana. Fotógrafo Sílvio Gutierrez.

Recebidos na pista de pouso pelo presidente da Cooperativa Agropecuária Mista Canarana Ltda. (COOPERCANA) Orlando Roewer, pelo presidente da Sociedade de Amigos de Canarana Luiz Cancian e por produtores rurais, desembarcam o governador Frederico Carlos Soares de Campos e comitiva. Esta composta por: o deputado federal Júlio José de Campos; o deputado estadual Ricardo Corrêa; os secretários chefe da Casa Civil Hélio Palma de Arruda, chefe da Casa Militar José Silvério da Silva, de Agricultura Rômulo Vandoni, dos Transportes José Luiz Pinto de Oliveira; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) Jonas Pinheiro da Silva; o assessor parlamentar Heronides de Araújo Filho. Após o desembarque, segundo Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (n. 18.078, 20 mai. 1980, p. 1-2), o governador e comitiva seguiram em comboio pelas ruas de Canarana com destino à Estação Geradora de Energia Elétrica, movida a diesel. Dali, partiram para visitar as obras da Escola Estadual de 1.º e 2.º Graus "31 de Março", quase concluídas, além das instalações do prédio da escola em uso. A próxima parada, foi no terreno do futuro loteamento da COOPERCANA. Então, num ato simbólico, sobre a carroceria de um caminhão, o governador, o secretário de Agricultura, o secretário-chefe da Casa Civil, o presidente da Sociedade dos Amigos de Canarana Luiz Cancian e outros dois, receberam um "banho" da soja despejada por uma colheitadeira. No chão, os presentes que assistiam tudo, aplaudiram. Finalmente, durante o almoço fechado, falaram, entre outros, Luiz Cancian, o deputado federal Júlio Campos, o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni e o governador Frederico Campos.

I Festa da Soja e II Festa do Pioneiro, em Canarana. Fotógrafo Laércio Ojeda.

Participação do governador Frederico Carlos Soares de Campos e comitiva na "1.ª Festa da Soja" e "2.ª Festa do Pioneiro". Na comitiva do governador podem ser identificados o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, o secretário da Viação e Obras Públicas Ézio Francisco Calábria e o secretário do Planejamento e Coordenação Osvaldo de Oliveira Fortes; além destes, os deputados federais Louremberg Nunes Rocha e Osvaldo Sobrinho. O governador foi recebido por lideranças locais, entre as quais o presidente da Sociedade dos Amigos de Canarana Luiz Cancian e confraternizou durante o festejo dançando e dando atenção às crianças vestidas de prenda e de gaúcho (com bombachas, lenços e chapéu). Após, o governador inaugura salas de aula e assina, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8266, 27 jul. 1979), a ordem de serviço para o início das obras de construção de três pontes na Estrada do Calcário.

III Festa do Arroz. Fotógrafo Laércio Ojeda.

Chegada do governador Frederico Campos e comitiva a Água Boa. Entre os presentes no evento: o representante do Ministério da Agricultura delegado em Mato Grosso Élzio Virgílio Alves Corrêa; o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni; o secretário de Fazenda Salém Zugair; o secretário da Indústria, Comércio e Turismo Ivo Cuiabano Scaff; o secretário de Viação e Obras Públicas Ézio Francisco Calábria; o secretário-chefe da Casa Militar José Silvério da Silva; os deputados federal Ladisláu Cristino Cortez e estaduais Roberto Cruz e Ricardo Corrêa; o representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Mato Grosso Neily de Mello; o representante da Manah Adailton de Araújo; o representante da Ultrafértil Márcio Lemes; o gerente do Banco do Brasil em Barra do Garças Marcos Bonifácio; o gerente do Banco Nacional de Crédito Cooperativo em Cuiabá Francisco Pena; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) Jonas Pinheiro da Silva; do promotor público Hilton Lopes; do prefeito de Barra do Garças Wilmar Peres de Faria. Na pista de pouso, uma pequena frota de aeronaves se forma. Após, algumas autoridades passeiam entre sacas de arroz empilhadas. Após, um almoço bastante concorrido, momento em que o governador, o secretário de Agricultura e outras autoridades proferem discurso.

Visita do governador Frederico Carlos Soares de Campos à XVII Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cáceres (EXPOCÁCERES), no dia de seu encerramento. Fotógrafo Lenine Martins.

Na pista de pouso, após a aterrissagem do Embraer EMB-121 Xingu, dá-se a recepção ao governador Frederico Carlos Soares de Campos e comitiva pelo prefeito municipal de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff e outras autoridades locais. Na comitiva, identificam-se: o vice-governador José Villanova Torres, o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni entre outros. Da recepção, as autoridades seguem até o local onde cavalos e gado (estes de raças Girolando e Zebu) estão sendo expostos. Após apreciação, as autoridades almoçam num restaurante da própria EXPOCÁCERES.

Abertura da XV Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cáceres (EXPOCÁCERES). Fotógrafo Laércio Ojeda.

Palanque com autoridades, incluindo o governador Frederico Carlos Soares de Campos, o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, o deputado federal Júlio José de Campos, entre outros; visita a estandes; abertura com hasteamento da bandeira; corte de fita.

Abertura da XVIII Exposição Agropecuária de Cuiabá (EXPOAGRO). Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Cerimônia de abertura da XVIII Exposição Agropecuária de Cuiabá (EXPOAGRO), no Parque de Exposições de Cuiabá. O cerimonial iniciou-se com o hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos, de Mato Grosso, pelo secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, de Cuiabá, pelo prefeito municipal de Cuiabá Gustavo Arruda e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO), pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Flávio Brito. Após, as autoridades (além das citadas, o deputado federal Júlio José de Campos, o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Benedito Alves Ferraz, o empresário Carlos Soares, entre outros) são convidadas pelo presidente da FAMATO Gabriel de Mattos Müller a se acomodarem no palanque, montado em frente à arena de rodeio. Discursaram o presidente da FAMATO, o secretário de Agricultura e o governador. Então, dá-se o desfile de animais a serem julgados, na Exposição. O fotógrafo, atraído por um incêndio de uma das barraquinhas de comida, tira uma dezena de fotos deste fatídico e da atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) para extinguir as chamas. Na sequência, registra as visitas das autoridades aos estandes de produtos agrícolas e de confinamento de animais matrizes.

Results 1 to 100 of 711