Showing 302 results

Archivistische beschrijving
Órgãos Financeiros
Print preview View:

286 results with digital objects Show results with digital objects

Retratos do diretor-presidente do Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT) Francisco Flávio Sales Barbosa e funcionários operando computadores. Fotógrafo Edson Rodrigues.

No seu gabinete, sentado à mesa, o diretor-presidente do Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT) Francisco Flávio Sales Barbosa posa para retratos. Ainda na sede do banco, três funcionários, duas mulheres e um homem, operam os computadores da estatal. A última imagem é o retrato de um jovem rapaz não identificado.

Entrevista coletiva concedida pelo diretor-presidente do Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT) Francisco Flávio Sales Barbosa. Fotógrafo Jupirany Devillart.

Provavelmente na sede do BEMAT (Banco do Estado de Mato Grosso), o diretor-presidente Francisco Flávio Sales Barbosa, assessorado por outro funcionário do BEMAT, concede entrevista coletiva. Os dois funcionários do banco estão sentados num balcão de frente para uma dezena de jornalistas.

Assinatura de convênio entre o Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT) e o Banco Nacional de Habitação (BNH) para financiamento dos Projetos "Comunidade Urbana de Recuperação Acelerada" (CURA) de Cuiabá, Rondonópolis e Barra do Garças.

No Salão Nobre do Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos preside a cerimônia de assinatura de convênio firmado entre o Banco Nacional de Habitação (BNH), representado na pessoa do seu gerente dos Programas de Desenvolvimento Urbano Oscar Alberto de Mattos Horta Barbosa, e Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT), na pessoa de seu diretor-presidente Manoel Pouso Filgueira Filho. Estão presentes: o secretário-chefe da Casa Civil Afro Stefanini, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli, o prefeito municipal de Cuiabá Gustavo Arruda, o prefeito municipal de Rondonópolis Walter de Souza Ulisséia, o prefeito municipal de Barra do Garças Wilmar Peres de Farias, o deputado federal Antônio Corrêa da Costa Neto, entre outros. O convênio destina-se a financiar os Projetos "Comunidade Urbana de Recuperação Acelerada" (CURA) de Cuiabá, Rondonópolis e Barra do Garças (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, 18.174, 2 out. 1980, p. 1). Após as assinaturas, discursaram o prefeito municipal de Cuiabá Gustavo Arruda, seguido do governador Frederico Campos.

Assinatura de Convênio entre o Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT) e o Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (CEBRAE). Fotógrafo Osmar Cabral.

Presidida pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos, na sala de reuniões do Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT), dá-se a assinatura de convênio entre o Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT), representado por seu diretor-presidente Manoel Pouso Filgueira Filho, e o Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (CEBRAE), representado por seu presidente Rubem de Freitas Novaes. Estão presentes, entre outras autoridades e empresários: o vice-governador José Villanova Torres, que assina como testemunha ao lado do governador; o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli; o secretário de Obras e Serviços Públicos Ézio Francisco Calábria; o secretário de Educação e Cultura Hélio Palma de Arruda; o suplente de senador e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO) Gabriel Júlio de Mattos Müller; o comandante da 13.ª Brigada de Infantaria Motorizada general Alberto dos Santos L. Farjado; o representante do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) coronel Madeira Évora; o presidente da Associação Comercial do Estado de Mato Grosso e empresário Joel Bulhões, que discursa; o diretor-executivo do Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa de Mato Grosso (CEAG-MT) Agripino Bonilha Filho, que também usa da palavra; o padre Pedro Cometti, que faz a bênção. São, pelo menos, duas dezenas de pessoas presentes à ocasião, sentadas em torno da sala tendo à mesa as autoridades envolvidas na assinatura.

Assinatura de convênio entre o Bando do Estado de Mato Grosso S/A (BEMAT) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE). Fotógrafo Lenine Martins.

No Salão Nobre do Palácio Paiaguás, assinam convênio o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE) e o Banco do Estado de Mato Grosso S/A (BEMAT) para o credenciamento deste último quanto à aplicação de recursos daquele primeiro. Falaram o diretor-presidente do BEMAT Monoel Pouso Filgueiras Filho, o diretor do BNDE Thelmo Raul Blauth, finalmente, o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Presentes, o secretário de Fazenda Salem Zugair, o assessor especial da Casa Civil Heronides Araújo, o também diretor do BNDE Rui Coutinho, o diretor do BEMAT Otávio Oliveira, o também diretor do BEMAT Armando Borges, o presidente da Associação Comercial do Estado de Mato Grosso e empresário Joel Bulhões, entre outras autoridades, além de funcionários e servidores públicos.

Inaugurações das agências de Rosário Oeste e de Diamantino. Fotógrafo Osmar Cabral.

A primeira agência bancária do Banco do Estado de Mato Grosso S/A (BEMAT) foi a de Rosário Oeste. Nesta cidade, o secretário de Fazenda Salém Zugair acompanhado do diretor-presidente do BEMAT Manoel Pouso de Figueiras Filho, na presença do prefeito municipal de Rosário Oeste Altair Vieira Mundim. Corta-se a fita inaugural perante autoridades e funcionários da agência. Então, discursam o diretor presidente, o prefeito municipal e, finalmente, o secretário de Fazenda. Há duas imagens da fachada do prédio e outras duas dos funcionários fazendo o atendimento aos clientes. Em Diamantino, é o prefeito municipal de Diamantino João Batista de Almeida quem corta a fita inaugural. Após, um padre abençoa o local. Na sequência, há os discursos dos dois diretores locais e, por fim, do secretário de Fazenda. Há imagens do atendimento e da fachada da agência.

Inauguração da agência bancária de Pontes e Lacerda. Fotógrafo Osmar Cabral.

Inauguração da agência do Banco do Estado de Mato Grosso S/A (BEMAT) pelo secretário de Fazenda Salem Zugair, pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli e pelo diretor presidente do BEMAT Manoel Pouso Figueiredo Filho. Participam da inauguração autoridades locais e funcionários da agência. Após o corte da fita inaugural, se revezam em falas: o diretor-presidente Figueiredo Filho; na sequência o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Spinelli; finalmente, o de Fazenda Salém Zugair. Em seguida, os presentes se confraternizam. As últimas duas imagens mostram o tempo enfrentado pelo avião durante o voo de volta.

Inauguração da 45.ª agência bancária, em Jaciara. Fotógrafo Osmar Cabral.

Inauguração da 45.ª agência do Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT), o governador Frederico Carlos Soares de Campos, acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Benedito Alves Ferraz, pelo embaixador do Brasil em Londres Roberto de Oliveira Campos, pelo deputado federal e candidato ao governo Júlio José de Campos, pelo diretor de Crédito Otávio de Oliveira, entre outros. A comitiva chegou em comboio pela BR-364 e foi recebida com queima de fogos pela população na entrada da cidade. Após a cerimônia de inauguração da agência, com grande concorrência de pessoas, as autoridades se dirigem para um palanque para fazerem um comício da campanha dos candidatos do Partido Democrático Social (PDS), sobretudo do candidato a prefeito municipal de Jaciara Geraldo Verniano, a senador Roberto Campos e a governador Júlio Campos.

Inauguração da agência do Banco do Estado de Mato Grosso S/A (BEMAT) no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

À porta da agência do Banco do Estado de Mato Grosso S/A (BEMAT) do Cristo Rei a ser inaugurada, o prefeito municipal de Várzea Grande Gonçalo Pedroso de Barros e o governador Frederico Carlos Soares de Campos desatam a fita inaugural. Adentram a agência, além do prefeito e do governador, o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo, o presidente do BEMAT Manoel Pouso Figueiredo Filho, o candidato à prefeitura de Várzea Grande Jaime Veríssimo de Campos, o presidente da Associação Comercial de Cuiabá Joel Bulhões e outros presentes. Neste momento, o governador concede entrevista. Finalmente, nos fundos da agência, após um padre ter benzido a agência, discursam: um homem não identificado, Joel Bulhões e o governador Frederico Campos.

Inaugurações das agências do Banco do Brasil de Dom Aquino e Juscimeira.

Comitiva de autoridades diplomática, estaduais, municipais e de bancos inaugura duas agências do Banco do Brasil. A primeira, em Dom Aquino; a segundo, em Juscimeira. Estão presentes: o embaixador do Brasil em Londres Roberto de Oliveira Campos; o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo, na ocasião representando o governador Frederico Carlos Soares de Campos; o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Benedito Alves Ferraz; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli; o secretário de Desenvolvimento Social Gabriel Júlio de Mattos Müller; o diretor de Crédito Rural do Banco do Brasil Aléssio Vaz Primo. Estes foram recebidos, respectivamente, em Dom Aquino, pelo prefeito municipal Ivanildo Francisco de Oliveira, e, em Juscimeira, pelo prefeito municipal Ramon Itacaramby. Na primeira agência inaugurada, o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo hasteia a bandeira do Brasil. Há discursos e, depois, o corte da fita inaugural. Dentro da Agência, um padre benze o local. As imagens cortam, então, diretamente para Juscimeira, onde registram apenas algumas das autoridades presentes discursando à porta da agência recém inaugurada.

Resultaten 1 tot 100 van 302