Showing 28 results

Archivistische beschrijving
CUIABÁ Aparato de Justiça
Print preview View:

Recepção do secretário de Justiça Domingos Sávio Brandão Lima ao vice-governador de Goiás Rui Brasil Cavalcante Júnior. Fotógrafo Laércio Ojeda.

No gabinete, o secretário de Justiça Domingos Sávio Brandão Lima juntamente com o secretário de Fazenda Salim Zugair recepcionam o vice-governador de Goiás Rui Brasil Cavalcante Júnior (representando o governador do estado de Goiás Ary Ribeiro Valadão) e sua comitiva composta: pelo secretário de Planejamento do estado de Goiás Oton Nascimento Júnior; pelo coordenador-geral da Comissão Estadual de Planejamento Agrícola Ronaldo Castro Ribeiro; e pelo assistente militar do vice-governador capitão Sebastião Félix de Oliveira.

Reunião com o secretário de Justiça Domingos Sávio Brandão Lima. Fotógrafo Osmar Cabral.

No Palácio Paiaguás, gabinete do governador Frederico Carlos Soares de Campos, durante sua ausência, reúnem-se o secretário de Justiça Domingos Sávio Brandão Lima e cerca de duas dezenas de participantes de curso oferecido pela Coordenadoria da Defesa Civil, entre civis, sendo uma mulher, e militares.

Viaturas entregues à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, em Cuiabá. Fotógrafo Osmar Cabral.

Em frente da Prefeitura Municipal de Cuiabá, veem-se estacionadas sobre os locais indicados no passeio público as três camionetas com a pintura bicolor típica da atividade policial e a sirene oval no topo das respectivas. Aos fundos das duas primeiras imagens, vê-se a Praça Alencastro e detalhe da lateral da Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá; nas duas últimas, detalhe da entrada e parte da frente do Palácio Alencastro.

Inauguração da Sétima Delegacia Distrital de Cuiabá.

À entrada da Delegacia Distrital a ser inaugurada, hasteiam as bandeiras do Brasil e de Mato Grosso o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo, representando o governador Frederico Carlos Soares de Campos, e o secretário de Segurança Pública Paulo Santa Rita de Carvalho Athayde, respectivamente. Estão presentes o vice-presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Ricardo Corrêa, o secretário-chefe da Casa Militar José Silvério da Silva, o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso coronel Adyr Nascimento Rolim da Silva e o empresário proprietário da Tropical Empreendimentos e Construção LTDA. Massao Iomori, o qual cedeu o prédio servido como sede da delegacia. Após o hasteamento, assinam um livro as autoridades presentes e descerram a placa inaugural o vice-presidente da Assembleia e o secretário-chefe da Casa Civil. Discursam o representante do legislativo e o secretário de Segurança Pública. Os moradores locais acompanham o ato com certo distanciamento e curiosidade.

Entrega de viaturas efetuada pela Secretaria de Segurança. Fotógrafo: Lenine Martins.

Estacionadas ao lado do Palácio Alencastro, próximo ao Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), encontram-se três das quatro viaturas: uma entregue à Academia de Polícia Civil, sendo recebidas pela funcionária Ana Luíza de Souza; uma viatura para o Instituto de Criminalística, recebida pelo funcionário Dulcemar Galdino; finalmente, duas viaturas (uma destas é ausente) entregues ao DOPS, recebidas pelo coronel João Evangelista, diretor do órgão.

Inauguração da Delegacia Distrital do Bairro Verdão. Fotógrafo: Osmar Cabral.

As primeiras quatro imagens são do hasteamento das bandeiras, posicionando-se: no mastro da bandeira municipal de Cuiabá, o secretário de Segurança Pública coronel Paulo Santa Rita Carvalho de Athayde; no da bandeira nacional do Brasil, o governador Frederico Carlos Soares de Campos; no da bandeira de Mato Grosso, um homem não identificado. Ao fundo, à esquerda, o comandante-geral da Polícia Militar coronel Adir Rolim do Nascimento. No plano posterior, os secretários: de Justiça Domingos Savio Brandão de Lima; da Agricultura Rômulo Vandoni; da Educação e Cultura Hélio Palma de Arruda; da Saúde Hugo Leopoldo Soares de Campos; dos Transportes José Luiz Pinto Coelho de Oliveira; de Obras e Serviços Públicos Ézio Francisco Calábria; da Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli; de Desenvolvimento Social Roberto Vieira Cruz; da Administração Carlos José Avelino de Souza Vieira; da Fazenda Salém Zugair; do Planejamento Osvaldo de Oliveira Fortes; chefe da Casa Militar coronel José Silvério da Silva. Além do deputado estadual João Torres e do diretor do Departamento de Obras Públicas Carlos Augusto Alves Corrêa. Mais ao fundo, a Banda da Policia Militar de Mato Grosso (PM-MT). À direita, servidores e outros funcionários. Após o hasteamento das bandeiras, falaram o secretário de Segurança Pública seguido do governador. Finalmente, os secretários do Planejamento e da Educação e Cultura cortam a fita inaugural. Após, seguidos pelo governador, adentram as dependências do prédio público. As duas últimas imagens são tomadas do prédio.

Entrega de viaturas a diversas delegacias de Cuiabá e do interior do estado. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Na Praça Alencastro, em frente ao Palácio Alencastro, o secretário de Segurança Pública coronel Paulo Santa Rita Carvalho de Athayde entrega as novas viaturas aos respectivos delegados regionais da capital e do interior.

Entrega de quatro viaturas para delegacias de municípios do inetrior de Mato Grosso. Fotógrafo: Lenine Martins.

Nos fundos da agência do Banco do Estado de São Paulo S/A (BANESPA), o secretário de Segurança Pública Paulo Santa Rita de Carvalho Athayde entrega quatro novas viaturas aos delegados: Benedito Lucas Barreto, cuja delegacia fica em Acorizal; ao delegado Waltercides Leandro de Souza, cuja delegacia se localiza no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças; delegado Antônio Carlos Kierski, cuja delegacia fica em Dom Aquino; e, delegado Adelino Nunes da Silva, cuja delegacia está situada em Figueirópolis.

Reunião presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) desembargador Licínio Carpinelli Stefani, com participação da procuradora-geral do Estado Maria Magalhães Rosa, o procurador-geral de Justiça Antônio Hans e o secretário de Fazenda Carlos Alberto Almeida de Oliveira, para definição de estratégias para recuperação da dívida ativa do estado de Mato Grosso. Fotógrafo Jupirany Devillart.

Na Sala de Reuniões do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), no Palácio da Justiça, o desembargador Licínio Carpinelli Stefani preside reunião com participação da procuradora-geral do Estado Maria Magalhães Rosa, o procurador-geral de Justiça Antônio Hans e o secretário de Fazenda Carlos Alberto Almeida de Oliveira, entre outros, para definição de estratégias para recuperação da dívida ativa do estado de Mato Grosso, listando os 25 maiores devedores de ICMS ao tesouro estadual, segundo A Gazeta (n. 1470, 21 abr. 1995, p. 7A). Há um negativo cortado ao meio.

Assinatura de convênio entre a Procuradoria Geral de Justiça, na pessoa de seu procurador-geral Luiz Vidal da Fonseca, e secretário-geral do Departamento de Viação e Obras Públicas (DVOP) Osvaldo José da Costa, visando a construção da nova sede e inauguração de sistema informatizado. Fotógrafo Mário Vilela.

O procurador-geral de Justiça Luiz Vidal da Fonseca acompanha autoridades para inauguração de sistema informatizado da Procuradoria Geral de Justiça com uma CPU e uma impressora matricial. Desatam a fita o próprio procurador-geral e o analista-chefe da Divisão de Sistemas e Métodos Kleber Pinto. Após, seguem todos para o gabinete daquele para a assinatura do convênio. Assinam o procurador-geral de Justiça Luiz Vidal da Fonseca e o secretário-geral do Departamento de Viação e Obras Públicas Osvaldo José da Costa.

Abertura do I Encontro do Ministério Público de Mato Grosso. Fotógrafo Osmar Cabral.

As primeiras imagens são de retratos espontâneos do secretário de Segurança Pública Paulo Santa Rita de Carvalho Athayde. A sequência de imagens mostra a formação da mesa durante a abertura do I Encontro do Ministério Público de Mato Grosso, no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Estão à mesa: o governador Frederico Carlos Soares de Campos, o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Benedito Alves Ferraz; o comandante da 13.ª Brigada de Infantaria Motorizada general Luís Guilherme de Freitas Coutinho, o procurador-geral de Justiça Leônidas Duarte, o vice-governador José Villanova Torres, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) desembargador Athayde Monteiro da Silva, entre outros, e, à frente dos trabalhos de abertura, o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público Ulisses Ribeiro. Na plateia, vê-se autoridades, tais como: o secretário de Justiça Domingos Sávio Brandão Lima, o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo, o secretário de Segurança Pública Paulo Athayde, o secretário de Administração Carlos José Avelino de Souza Vieira, entre outros.

Fachada do Edifício "Marechal Rondon", sede do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT). Fotógrafo José Luiz Siqueira.

Fotos da fachada do Edifício "Marechal Rondon", sede do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT). Há duas imagens de um diploma conferindo o título de "Promotor de Justiça Honorário" ao governador Jaime Veríssimo de Campos emitido pelo Colégio de Procuradores de Justiça. Assina o documento o procurador-geral de Justiça Luiz Vidal da Fonseca.

Placa com nomes dos procuradores da Procuradoria Geral de Justiça. Fotógrafo Mário Vilela.

Junto à placa com os nomes dos procuradores, posam o procurador-geral de Justiça Antônio Hans, o corregedor-geral de Justiça Leonir Colombo, os procuradores Guiomar Teodoro Borges e Flávio Cezar Fachone. Tanto este dossiê quanto o sob o código BR MTAPMT.SCS.826.9-36195 parecem estar cronologicamente invertidos e com as datas erradas. Embora tenha sido feita uma pesquisa em jornais, não foi possível ainda precisar a data dos respectivos eventos.

Descerramento de placa com nomes dos procuradores da Procuradoria Geral de Justiça. Fotógrafo Otmar de Oliveira.

Imagens do descerramento da placa com os respectivos membros da Procuradoria Geral de Justiça. Estão presentes: o procurador-geral de Justiça Antônio Hans; o procurador-geral de Justiça substituto Waldemar R. dos Santos Júnior; o corregedor-geral do Ministério Público Leonir Colombo; o corregedor-geral adjunto José Geovaldo da Silva; e outros procuradores.

Diplomação pelo juiz da Primeira Zona Eleitoral José Ferreira Mendes dos vereadores e prefeitos eleitos nas Eleições Gerais de 1982. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

No teatro da Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETF-MT), à mesa, o juiz da Primeira Zona Eleitoral José Ferreira Mendes, junto a outras autoridades, tais como o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo, entrega os diplomas aos vereadores e prefeitos eleitos durante as Eleições Gerais de 1982.

Procuradora-geral do Estado de Mato Grosso Sueli Solange Capitula. Fotógrafo Otmar de Oliveira.

Em seu gabinete, a procuradora-geral do Estado Sueli Solange Capitula posa para imagens em, pelo menos, quatro ocasiões diferentes, duas das quais, durante entrevistas concedidas por ela; uma outra vez (seis imagens em P&B), ela parece estar conversando com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Carlos Avallone Júnior. As quatro últimas imagens, destoam totalmente do assunto e se tratam de duas crianças com traços orientais posando para retratos em formato muito usado em documentos oficiais "3x4".

Procuradora-geral do Estado de Mato Grosso Maria Magalhães Rosa concede entrevista para falar sobre débitos fiscais de empresas com o estado de Mato Grosso. Fotógrafo Ricardo Martins.

Em seu gabinete, a procuradora-geral do Estado Maria Magalhães Rosa fala sobre o atendimento da Procuradoria Geral do Estado de empresas interessadas em negociar a quitação de seus débitos fiscais com o estado de Mato Grosso. Há três imagens descontextualizadas da primeira-dama Thelma Pimentel Figueiredo de Oliveira presidindo reunião no Salão Nobre do Palácio Paiaguás.

Entrega do relatório da Comissão Processante do Fisco à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Fotógrafo Mário Vilela.

Em seu gabinete, a procuradora do Estado Sueli Solange Capitula recebe das mãos dos membros [?] da Comissão Processante do Fisco o seu relatório. Uma membro da dita comissão concede entrevista para canais de televisão, entre os quais: TV Brasil Oeste Canal 8, TV Centro América Canal 4 e TV Gazeta Canal 10.

Entrevista concedida pela procuradora-geral do Estado Maria Magalhães Rosa para falar sobre o desbloqueio das contas do estado de Mato Grosso. Fotógrafo Lenine Martins.

Em seu gabinete, a procuradora-geral do Estado Maria Magalhães Rosa fala sobre o mandado de segurança concedido pelo desembargador Flávio José Bertin suspendendo os efeitos da liminar concedida pelo juiz Leopoldino Marques do Amaral determinando o pagamento de salários de juízes e que bloqueava as contas do estado de Mato Grosso até seu cumprimento.

Entrevista concedida pela procuradora-geral do Estado Maria Magalhães Rosa para falar sobre decisão judicial em favor dos colonos da Gleba Baús. Fotógrafo Ricardo Martins.

Em seu gabinete, a procuradora-geral do Estado Maria Magalhães Rosa concede entrevista a três jornalistas, dois homens e uma mulher, para falar sobre a decisão judicial favorável aos colonos da Gleba Baús. Entre os veículos de comunicação está a CBN Cuiabá AM 590 kHz.

Reinauguração da sede da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-Mt) após reforma e entrega de viaturas. FotógrafoOtmar de Oliveira.

Durante solenidade de reinauguração da sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o governador Dante Martins de Oliveira juntamente com a procuradora-geral do Estado Sueli Solange Capitula desatam a fita inaugural. Estão presentes ao ato os procuradores do Estado, o vice-governador José Rogério Salles, a primeira-dama Thelma Pimentel Figueiredo de Oliveira, deputados estaduais e outros. Após o desatamento da fita, o governador Dante de Oliveira entrega quatro motocicletas equipadas com bagageiros e três veículos para servirem à instituição. Então, discursa a presidenta da PGE, e, no encerramento de sua fala, o órgão é presenteado com um quadro abstrato. Finalmente, o governador discursa.