Mostrando 762 resultados

Descripción archivística
Chefes de Estado/Ministros de Estado/Secretários de Estado
Imprimir vista previa Ver :

743 resultados con objetos digitales Muestra los resultados con objetos digitales

Visita do ministro da Agricultura Alysson Paulinelli.

Recepção no Aeroporto "Marechal Rondon", durante desembarque, ao ministro da Agricultura Alysson Paulinelli pelo governador José Garcia Neto, pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Nelson Ramos de Almeida, pelo secretário de Agricultura Edmundo da Silva Taques, pela primeira-dama Maria Lígia de Borges Garcia, entre outros. No hall de entrada do aeroporto, o ministro Paulinelli concede entrevista e responde perguntas de repórteres que cobrem sua visita. Depois, o ministro é recebido no Palácio Alencastro com honras militares, sendo conduzido até auditório pelo governador Garcia Neto e secretário Edmundo Taques. No auditório, o ministro conversa com autoridades mato-grossenses.

Recepção ao ministro dos Transportes Dirceu Nogueira e comitiva.

Recepção ao ministro dos Transportes Dirceu Nogueira e ao presidente da Comissão de Transportes da Câmara Federal deputado federal Antônio Lomanto Junior, no Aeroporto "Marechal Rondon". No desembarque, estão presentes o governador Garcia Neto, o vice-governador Cássio Leite de Barros, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e deputado Nelson Ramos de Almeida, o deputado federal Vicente Emílio Vuolo, o subchefe da Casa Civil Ruy Sant'Ana de Souza, entre outros. O itinerário seguido pela comitiva foi: Residência Oficial dos Governadores, onde foram tiradas fotografias do ministro dos Transportes mais à vontade conversando com o governador; depois a Casa do Artesão, onde foram recebidos, o ministro dos Transportes e o deputado federal Lomanto Júnior, pela primeira-dama Maria Lígia de Borges Garcia, pela esposa do secretário de Viação e Obras Públicas Yone de Azevedo Campos, entre outras servidoras da instituição. Na visita à Casa do Artesão, as autoridades apreciaram o artesanato mato-grossense e observaram artesãos durante processo produtivo.

Visita do ministro do Interior Maurício Rangel Reis.

Visita do ministro do Interior Maurício Rangel Reis a Cuiabá, para tratar da construção de casas para os desabrigados da Enchente de 1974. Recepcionado no Aeroporto "Marechal Rondon" pelo governador José Garcia Neto e pelo prefeito municipal de Cuiabá Manoel Antônio Rodrigues Palma, além de secretários do estado, e diretores-presidentes, tais como o filho do governador e presidente da SANEMAT José Luís Borges Garcia, que aparece e segundo plano, a comitiva seguiu para Cuiabá. Na ocasião, no Teatro do Colégio Estadual (Liceu Cuiabano), falou sobre o financiamento via BNH (Banco Nacional de Habitação) e dos trabalhos de cooperação da SUDECO (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) na infraestrutura do futuro bairro Grande Terceiro. Após, entrevistas do governador José Garcia Neto e do ministro visitante. Recepcionaram-no no Aeroporto "Marechal Rondon" o governador José Garcia Neto e o prefeito municipal de Cuiabá Manoel Antônio Rodrigues Palma, entre outras autoridades civis. No Teatro do Colégio Estadual (Liceu Cuiabano), compõem a mesa, entre outros, o governador José Garcia Neto, o prefeito municipal de Cuiabá Manoel Antônio Rodrigues Palma, senador Rachid Saldanha Derzi, o subchefe da Casa Civil Ruy Sant'anna de Souza, o chefe de gabinete do governador Carlos José Avelino de Souza Vieira, a primeira-dama do estado Maria Lígia de Borges Garcia, a primeira-dama de Cuiabá Maria Alice Garcia Palma, entre outros.

Recepção do governador José Garcia Neto ao ministro da Indústria e Comércio Ângelo Calmon de Sá.

No Aeroporto "Marechal Rondon", o governador José Garcia Neto e autoridades políticas estaduais recebem o ministro da Indústria e Comércio Ângelo Calmon de Sá. Entre as autoridades presentes, reconhecem-se o secretário-chefe da Casa Militar José Silvério da Silva, o secretário de Agricultura Maçao Tadano, o secretário de Fazenda Octavio de Oliveira, o secretário de Administração José Ferreira de Freitas, o prefeito municipal de Várzea Grande Júlio José de Campos, entre outros.

Visita dos ministros da Educação Eduardo Portela e da Saúde Mário Augusto Jorge de Castro Lima ao campus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Fotógrafo Laércio Ojeda.

Imagens do desembarque dos ministros da Educação e Cultura Eduardo Portella e da Saúde Mário Augusto Jorge de Castro Lima durante sua visita oficial a Mato Grosso. No Aeroporto "Marechal Rondon", as autoridades federais são recebidas pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos, pelo secretário de Educação e Cultura Milton Armando Pompeu de Barros, pelo secretário-chefe da Casa Civil Hélio Palma de Arruda, pelo secretário de Saúde Hugo Leopoldo Soares de Campos, entre outras autoridades. Do Aeroporto, após o ministro Eduardo Portella falar com jornalistas, os ministros foram para a Universidade Federal de Mato Grosso. No campus universitário, os ministros foram recebidos pelo Reitor Gabriel Novis Neves. Lá o ministro Eduardo Portella inaugurou o Restaurante Universitário (RU), depois, a urbanização do acesso ao Centro de Ciências Agrárias, e participou do lançamento da pedra fundamental do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde. Posteriormente, inaugurou o Bloco 4 do Curso de Engenharia Elétrica, onde, juntamente com o ministro da Saúde, o reitor, o governador, presenciou e passeou num protótipo de automóvel movido a hidrogênio. Somou-se ao grupo de autoridades o deputado federal Louremberg Ribeiro Nunes Rocha. Percorreram todos outros Centros da UFMT partindo a fita de inauguração. Após de o reitor Gabriel Novis Neves concedeu entrevista à TV Centro América (Canal 4), os ministros e as autoridades locais se dirigiram para a abertura de exposição de obras de artes. Finalmente, na reitoria, o ministro da Educação e Cultura concedeu entrevista a jornalista. Entre os presentes, a artista plástico à frente do Centro Cultural da UFMT Aline Figueiredo e o artista plástico Humberto Spíndola que estavam na curadoria de exposição de artes sendo visitada pelas autoridades.

Visita do ministro das Minas e Energia César Cals de Oliveira Filho ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

Recebido com saudações militares do corpo de guarda do Palácio Paiaguás, o ministro das Minas e Energia César Cals de Oliveira Filho chega e é recebido pelo secretário-chefe da Casa Militar José Silvério. No gabinete do governador Frederico Carlos Soares de Campos mantêm ambos, governador e ministro, conversa acerca do problema energético, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.268, 31 jul. 1979, p. 1), reafirmando o compromisso de sua pasta sobre a construção das usinas hidroelétricas, através do Fundo Nacional Pró-Energia, em: rio Apiacá, rio dos Peixes, rio Manso e em Nossa Senhora da Guia. Também falou-se acerca do incentivo para a instalação de novas usinas de álcool ou substitutos de hidrocarbonetos. Finalmente, o governador recebeu um comunicado acerca da demarcação de uma área de 3.175,5 ha, em Alto Coité, município de Poxoréu, para o garimpo. Estavam presentes na audiência: os secretários de Justiça e Interior Domingos Sávio Brandão Lima, de Indústria e Comércio Ivo Scaff; o vice-presidente José Villanova Torres; os assessores do ministro Francisco Ferreira da Silva, Arnaldo Lopes e Tancredo de Carvalho; os deputados federal Júlio José de Campos e estadual Oscar da Costa Ribeiro, este último presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. No meio das imagens, há um autorretrato tirado do reflexo de um espelho o fotógrafo.

Visita do secretário-chefe da Casa Militar de Mato Grosso do Sul tenente-coronel Joacy Sebastião da Silva aos secretários-chefes da Casa Civil Hélio Palma de Arruda, da Casa Militar José Silvério da Silva e ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. FotógrafoLaércio Ojeda.

No Palácio Paiaguás, audiências do secretário-chefe da Casa Militar de Mato Grosso do Sul Joacy Sebastião da Silva nos gabinetes respectivos do secretário-chefe da Casa Civil Hélio Palma de Arruda, do secretário-chefe da Casa Militar José Silvério da Silva e do governador Frederico Carlos Soares de Campos. Na ocasião da visita, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.301, 11 set. 1979), a autoridade sul-mato-grossense tratou com o governador mato-grossense da divisão patrimonial por decorrência da divisão do estado de Mato Grosso.

Visita do governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda Soares ao governador Frederico Carlos Soares de Campos.

Visita do governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda Soares para tratar da partilha patrimonial pós-divisão de Mato Grosso. As primeiras imagens mostram um almoço de autoridades realizado num restaurante na Rodoviária de Cuiabá. O local parece ter sido reservado e fechado para receber as autoridades que desfrutam do serviço de dois garçons. Todos se acomodam em mesas que formam uma ferradura. Entre os presentes, é possível identificar os governadores Frederico Carlos Soares de Campos (MT) e Marcelo Miranda Soares (MS), ao centro; o assessor especial da Casa Civil Heronides Araújo de costas, à direita; o secretário-chefe da Casa Civil Hélio Palma de Arruda, de perfil, à esquerda. Após o almoço, descem a rampa da rodoviária um número bastante grande de homens e uma senhora. À frente os governadores sul-mato-grossense e mato-grossense. O fotógrafo registrou ainda seis marcas de destilados e fermentado que o restaurante possuía: "Rosso & Nero", "Smirnoff", "Drurrys", "Old Eight", "Benson & Girvan" e "Bells". As imagens vão direto para o Salão Nobre, onde, à cabeceira da mesa, assinam os documentos protocolares os governadores de Mato Grosso Frederico Carlos Soares de Campos e de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda Soares. Assinam, antes dos governadores, um homem não identificado (provavelmente secretário ou presidente de autarquia) e o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni (MT). Estão presentes, entre os identificados, à mesa, os secretários de estado, autoridades e deputado federal mato-grossenses: secretário-chefe da Casa Civil Hélio Palma de Arruda, o deputado federal Júlio José de Campos, o já citado secretário de Agricultura, o secretário de Saúde Hugo Leopoldo Soares de Campos, o assessor especial da Casa Civil Heronides de Araújo Filho entre outros.

Visita do prefeito municipal de Barra do Bugres Raimundo Nonato Sobrinho ao governador Frederico Carlos Soares de Campos.

No gabinete, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe a visita o prefeito municipal de Barra do Bugres Raimundo Nonato Sobrinho, acompanhado este dos empresários Waldeson Moraes Coelho e Antônio Cegato, pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Barra do Bugres José Oining e pelo colonizador Ernesto Moreira de Almeida Júnior. A visita versou em torno do apoio político e financeiro do governo do estado ao município. O governador, na ocasião, recebeu de presente do prefeito uma caneta folheada a ouro, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.385, 28 dez. 1979, p. 1). Esteve presente na audiência, o assessor especial da Casa Civil Heronides Araújo. Há uma imagem deste com o secretário do governador e outro funcionário.

Visita do prefeito municipal de São Félix do Araguaia Aldenor Milhomem da Cunha ao governador Frederico Carlos Soares de Campos.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe o prefeito municipal de São Félix do Araguaia Aldenor Milhomem da Cunha. Na ocasião, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.386, 29 dez. 1979, p. 10), o prefeito manifestou adesão ao Partido Democrático Social (PDS), rompendo com a oposição ao governo militar, o partido Movimento Democrático Brasileiro. Junto com as autoridades políticas está um homem jovem com barba bastante cerrada, que, aparentemente, acompanha o prefeito.

Visita do ministro do Interior Mário David Andreazza. Fotógrafo Sílvio Gutierrez.

As imagens são de momentos da visita do ministro do Interior Mário David Andreazza a Cuiabá, ocasião em que foram assinados convênios nas áreas de habitação - com o Programa de Erradicação de Favelas (PROMORAR) -, e infraestrutura - com o Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANASA). Nas imagens, acompanham o ministro o prefeito Municipal de Cuiabá Gustavo Arruda e o governador Frederico Carlos Soares de Campos. As duas primeiras imagens são da recepção de populares ao ministro em um barracão de madeira, sendo a primeira dentro do barracão durante entrevista. As três últimas são do ministro, provavelmente, no Aeroporto "Marechal Rondon".

Visita do secretário de Cultura, Desporto e Turismo do Rio Grande do Sul Lauro Pereira Guimarães. Fotógrafo Lenine Martins.

Imagens do dia 28 começam com recepção ao secretário de Cultura, Desportos e Turismo do Rio Grande do Sul Lauro Pereira Guimarães e assessores do secretário de Ação Social e Trabalho Augusto Trein durante desembarque no Aeroporto "Marechal Rondon". Receberam o secretário e os assessores gaúchos o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli, o superintendente da Empresa Mato-grossense de Turismo (TURIMAT) José Rabello Leite, o suplente de deputado federal Olívio Beltrão, além de assessores da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Após desembarque, o secretário Lauro P. Guimarães, acompanhado pelo comitê de boas-vindas de Mato Grosso, se encontra com o governador Frederico Carlos Soares de Campos e com a primeira-dama Yone de Azevedo Campos, na Residência Oficial dos Governadores. O almoço ocorre em restaurante na cidade vizinha de Santo Antônio de Leverger. Neste, além do governador, dos assessores gaúchos e do secretário Lauro P. Guimarães, estão presentes o assessor especial da Casa Civil Heronides Araújo, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Spinelli, o coordenador de Comunicação Social Carlos Boscolo, entre outros. O almoço é animado por um trio de músicos vestidos a farroupilha - um "gaiteiro" e dois violeiros. Fechando este dia, no auditório do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), o secretário gaúcho profere palestra. À mesa, representando o governador o secretário Ubiratan Spinelli, e, além do secretário gaúcho, outros cinco homens e uma mulher compõem a mesa. Na plateia, alguma dezena de pessoas assistem à palestra sobre a história, cultura e turismo do Rio Grande do Sul (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, n. 18.214, 28 nov. 1980, p. 2). As imagens do dia 30 são do almoço oferecido, no Clube Dom Bosco, pelo Centro de Tradições Gaúchas de Cuiabá, que foi animado por grupo de fandango e pela apresentação de gurias prendadas e piás piuchados. As últimas imagens são do deslocamento aéreo e por rio da comitiva gaúcha até chegada à Fazenda Camargo Corrêa, no Pantanal mato-grossense.

Visita, por uma hora, do ministro da Justiça Ibrahim Abi-Ackel, no Aeroporto "Marechal Rondon". Fotógrafo Osmar Cabral.

No aeroporto "Marechal Rondon", dá-se o desembarque e depois entrevista do ministro da Justiça Ibrahim Abi-Ackel, o qual esteve acompanhado em viagem pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos. Acompanham a entrevista os secretários: da Fazenda Salém Zugair; da Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli; da Educação e Cultura Hélio Palma de Arruda; Chefe da Casa Civil Afro Stefanini; de Justiça Domingos Sávio Brandão Lima; entre outros chefes do segundo escalão. O ministro Abi-Ackel, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.958, 5 jan. 1982, p. 1), permaneceu no aeroporto por uma hora respondendo à imprensa acerca da iminente emancipação territorial de Rondônia.

Visita do ministro da Educação e Cultura Ruben Carlos Ludwig durante a Reunião Plenária do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). Fotógrafo: Vanderlei Meneguine.

Visita do ministro da Educação e Cultura Ruben Carlos Ludwig. Ao desembarcar, pela manhã, no Aeroporto "Marechal Rondon", é recebido pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos, pelo secretário de Educação e Cultura Hélio Palma de Arruda, pelo secretário de Justiça Domingos Sávio Brandão de Lima, pelo secretário de Segurança Pública Paulo Santa Rita de Carvalho Athayde, pelo deputado federal Júlio José de Campos, pelo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Gabriel Novis Neves, pelo prefeito municipal de Cuiabá Gustavo Arruda entre outros. Do Aeroporto, o ministro e a comitiva se dirigem à Delegacia Regional do Ministério da Educação e Cultura (MEC), onde o ministro concede entrevista. À noite, o ministro Ludwig participa da abertura da Plenária do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). Junto com a abertura do evento, o ministro também inaugura o Teatro Universitário da UFMT. Durante a abertura da Plenária da CRUB, a Orquestra Sinfônica e o Coral universitários se apresentam entoando o Hino Nacional Brasileiro.

Despedida do ministro da Educação e Cultura Ruben Carlos Ludwig, que retorna para Brasília-DF após inaugurar o Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e participar da Reunião Plenária do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras. Fotógrafo Lenine Martins.

Próximo à pista do Aeroporto "Marechal Rondon", o ministro da Educação e Cultura Ruben Carlos Ludwig se despede do governador Frederico Carlos Soares de Campos, do secretário de Educação e Cultura Hélio Palma de Arruda, do reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Gabriel Novis Neves, do comandante da 13.ª Brigada de Infantaria Motorizada general de Brigada Luiz Guilherme de Freitas Coutinho entre outros.

Visita da ministra da Educação e Cultura Esther de Figueiredo Ferraz. Fotógrafo Osmar Cabral.

Desembarque, no Aeroporto Marechal Rondon", e recepção à ministra da Educação e Cultura Esther Figueiredo Ferraz. No Aeroporto, a recebem sob chuva o governador Frederico Carlos Soares de Campos, a primeira-dama Yone de Azevedo Campos, o candidato do Partido Democrático Social (PDS) ao governo Júlio José de Campos e sua esposa, Isabel Coelho Pinto de Campos, o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo, entre outros. Do aeroporto, a comitiva seguiu para o Ginásio "Manoel Soares Campos", no bairro Dom Aquino, para o I Encontro das Mulheres Mato-Grossenses. Ali, participa, com outras mulheres à mesa, mais o governador Frederico Campos. Estão presentes, ainda, o candidato ao Senado Federal pelo PDS Roberto de Oliveira Campos, o secretário de Administração Carlos José Avelino de Souza Vieira, o secretário de Segurança Pública Paulo Santa Rita de Carvalho Athayde, entre outros. Há uma apresentação de dança performada por mulheres. Nas arquibancadas, presença bastante grande de mulheres, maioria, de homens.

Recepção ao ministro da Agricultura Antônio Cabrera Mano Filho. Fotógrafo Mário Vilela.

Recepção ao ministro da Agricultura Antônio Cabrera Mano Filho, no Aeroporto "Marechal Rondon", logo após a aterrissagem de seu avião. Ao abrir a porta da aeronave, o ministro é acercado e cumprimentado por autoridades, concedendo entrevista.

Visita do ministro interino das Minas e Energia Delcídio do Amaral Gómez às obras da Subestação de Energia Elétrica de Sinop e às obras da Usina Hidrelétrica APM Manso. Fotógrafo José Luiz Siqueira.

No dia 29 de outubro, recepção, no Aeroporto Municipal de Sinop, ao ministro interino Delcídio do Amaral Gómez. Durante desembarque, o ministro interino recebe os cumprimentos do governador Jaime Veríssimo de Campos e do prefeito municipal de Sinop Antônio Contini. Entre as autoridades do comitê de recepção estão o ex-prefeito municipal de Rondonópolis Hermínio J. Barreto, o senador Jonas Pinheiro da Silva, o deputado federal Wellington Antônio Fagundes, entre outras autoridades. Após ser cumprimentado, o ministro interino concede entrevista a jornalistas de diferentes emissoras de televisão, ainda na pista de desembarque. Após, as autoridades políticas visitam as obras de construção da Subestação de Energia de Sinop. O grupo é acompanhado por cinegrafistas. Em diferentes pontos, junto a equipamentos abrigados ou externos, as autoridades param e ouvem explicações de técnicos. Da Subestação Elétrica, seguem todos para as obras das linhas de transmissão e observam a montagem das torres de transmissão. Após conceder novamente entrevista a emissoras de televisão, o ministro interino Delcídio do Amaral se recolhe juntamente com o governador Jaime Campos para almoço. No dia 30 de outubro, já no Município de Chapada dos Guimarães, as imagens mostram o canteiro de obras da APM Manso, onde se implantará a Usina Hidrelétrica APM Manso. A última imagem mostra uma placa com dados técnicos da Usina.

Resultados 1 a 100 de 762