Mostrando 30420 resultados

Descrição arquivística
Secretaria de Estado de Comunicação Social de Mato Grosso (SECOM-MT)
Visualizar impressão Visualizar:

27667 resultados com objetos digitais Mostrar os resultados com objetos digitais

Secretaria de Estado de Comunicação Social de Mato Grosso (SECOM-MT)

  • BR MTAPMT SCS
  • Fundos
  • 1970 - 2002

Contém os itens iconográficos visitas oficiais, inaugurações de obras públicas, campanhas de saúde pública, promoção social, educação e cultura, segurança pública etc. cobrindo os governos de Pedro Pedrossian (1966-1971) até José Rogério Salles (2002-2003).

Secretaria de Estado de Comunicação Social de Mato Grosso

Desembarque do governador Frederico Carlos Soares de Campos no Aeroporto "Marechal Rondon" vindo de Brasília. Fotografia Laércio Ojeda.

Desembarque e entrevista do governador Frederico Carlos Soares de Campos no Aeroporto "Marechal Rondon", vindo de Brasília-DF. O governador é recebido por uma comitiva de autoridades, entre as quais, o prefeito de Cuiabá Gustavo Arruda, e o secretário de Administração Carlos José Avelino de Souza Vieira. Ao fim, o governador se encontra com o prefeito Municipal de Várzea Grande Gonçalo Pedroso Branco de Barros.

Retorno do governador Frederico Carlos Soares de Campos de Brasília. Fotografia Lenine Martins.

Desembarque e entrevista do governador Frederico Carlos Soares de Campos e do secretário-chefe da Casa Civil Hélio Palma de Arruda, no Aeroporto "Marechal Rondon". Ambos concedem entrevista, além de outro senhor não identificado. Recebem-nos a primeira-dama Yone de Azevedo Campos, além de comitiva de autoridades.

Sanção da Lei n. 4.087, de 11 de julho de 1979, que promove a reforma administrativa na administração pública estadual de Mato Grosso. Fotrografia Laércio Ojeda.

No Salão Nobre, testemunhado por dezenas de autoridades e secretários do governo, o governador Frederico Carlos Soares de Campos sanciona a Lei de Reforma Administrativa (Lei n. 4.087, de 11 de julho de 1979). Entre as autoridades, identificam-se o vice-governador José Villanova Torres, o secretário-chefe da Casa Civil Hélio Palma de Arruda, o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Oscar da Costa Ribeiro, que discursa logo após a assinatura da sanção, seguido do secretário-chefe da Casa Civil. Por fim, é assinado o Decreto n. 72, de 11 de julho de 1979, criando a Comissão Coordenadora para os trabalhos da supracitada Lei de Reforma Administrativa.

Palestra proferida pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos a integrantes da Escola Superior de Guerra (ESG). Fotografia Osmar Cabral.

No auditório do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), o governador Frederico Carlos Soares de Campos durante palestra a integrantes da Escola Superior de Guerra (ESG). Estavam presentes 62 membros da comitiva militar da instituição comandada pelo almirante-de-esquadra Carlos Henrique Resende de Noronha.

Desembarque do governador Frederico Carlos Soares de Campos no Aeroporto "Marechal Rondon" vindo de São Paulo. Fotógrafo Osmar Cabral.

Desembarque e entrevista do governador Frederico Carlos Soares de Campos, no Aeroporto "Marechal Rondon". Na recepção, o secretário de Administração José Avelino de Souza Vieira, o secretário-chefe da Casa Civil Hélio Palma de Arruda, o assessor especial da Casa Civil Heronides Araújo, entre outros.

Desembarque do governador Frederico Carlos Soares de Campos vindo de Brasília-DF. Fotógrafo Osmar Cabral.

No Aeroporto "Marechal Rondon", o governador Frederico Carlos Soares de Campos é recebido por autoridades e familiares ao desembarcar do voo que o traz de Brasília-DF. Desembarca junto com o governador o prefeito Municipal de Cuiabá Gustavo Arruda. Entre as autoridades estão o secretário-chefe da Casa Civil Afro Stefanini e o assessor especial da Casa Civil Heronides Araújo. À porta do saguão do Aeroporto, o governador concede entrevista sobre seus encontros com os ministros do Planejamento Antônio Delfin Netto e do Interior Mario David Andreazza.

Palestra proferida pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos a integrantes da Escola Superior de Guerra (ESG). Fotógrafo Osmar Cabral.

No auditório do Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos profere palestra a integrantes da Escola Superior de Guerra (ESG). Estavam presentes 55 membros da comitiva militar, além do secretariado do estado de Mato Grosso.

Recepção do governador Frederico Carlos Soares de Campos e da primeira-dama Yone de Azevedo Campos ao filho Frederico Carlos Soares de Campos Filho (vulgo Fredinho) e nora Águida Ciekalski, estes recém-chegados da lua-de-mel. Fotógrafo Osmar Cabral.

No saguão do Aeroporto "Marechal Rondon", o governador Frederico Carlos Soares de Campos e a primeira-dama Yone de Azevedo Campos recepcionam o filho Frederico Carlos Soares de Campos Filho (vulgo Fredinho) e nora Águida Ciekalski, recém chegados da lua-de-mel.

Desembarque do governador Frederico Carlos Soares de Campos, no Aeroporto "Marechal Rondon". Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Na pista de desembarque, o governador Frederico Carlos Soares de Campos é recebido pelo secretário do Gabinete do Governador Arnaldo Borges, o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo, o secretário-chefe da Casa Militar José Silvério da Silva e outros.

Desembarque do governador Frederico Carlos Soares de Campos no Aeroporto "Marechal Rondon" e fala à imprensa sobre a greve do magistério.

No saguão do Aeroporto "Marechal Rondon", o governador Frederico Carlos Soares de Campos é recebido por correligionários do Partido Democrático Social (PDS), entre eles o deputado federal Júlio José de Campos, e fala à imprensa sobre a audiência agendada para o dia seguinte (20 de maio) com representantes da Associação Mato-grossense dos Professores para analisar as reivindicações da categoria.

Retratos do governador Frederico Carlos Soares de Campos.

O primeiro retrato é do candidato a deputado federal pelo Partido Democrático Social (PSD) Jonas Pinheiro da Silva, usando óculos e camisa clara, imagem esta que, provavelmente, integra esta conjunto por engano. Os outros retratos são do governador Frederico Carlos Soares de Campos trajando terno e gravata.

Palestra proferida pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos a integrantes da Escola Superior de Guerra (ESG). Fotógrafo Osmar Cabral.

No auditório do Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos profere palestra a 106 membros do corpo de estagiários da Escola Superior de Guerra (ESG) sob o comando do vice-almirante José Maria do Amaral. Estão presentes a primeira-dama Yone de Azevedo Campos, o candidato à Câmara dos Deputados Jonas Pinheiro da Silva. Além destes, o secretariado do estado de Mato Grosso: secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, secretário de Justiça Domingos Sávio Brandão Lima, o secretário-chefe da Casa Militar José Silvério da Silva, o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo, o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente Gabriel Júlio de Mattos Müller, entre outros.

Palestra "Perfil de Mato Grosso" proferida pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos a alunos do último ano da Escola de Comando do Estado Maior do Exército. Fotógrafo Lenine Martins.

No auditório do Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos profere a palestra "Perfil de Mato Grosso" a alunos do último ano da Escola de Comando do Estado Maior do Exército. Entre os presentes, o comandante da 13.ª Brigada de Infantaria Motorizada general Luiz Guilherme de Freitas Coutinho.

Cópia de fotografia do Governador Fernando Corrêa da Costa, à mesa, cercado dos funcionários do gabinete. Fotógrafo Bonilha.

À mesa, em seu gabinete, posa o governador Fernando Corrêa da Costa, tendo por trás de si, da esquerda para a direita: uma funcionária e sete outros funcionários do gabinete, provavelmente.

Visitas de despedida do governador Frederico Campos na Secretaria de Educação e Cultura e na Fundação de Pesquisas Cândido Rondon (FCR). Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

O governador Frederico Carlos Soares de Campos, acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo, visita a Secretaria de Educação, onde é recebido por funcionários e pelo titular da pasta Hélio Palma de Arruda. A segunda visita se dá na Fundação de Pesquisas Cândido Rondon (FCR), sendo recebidos, também, por funcionários da autarquia. Estas visitas, entre outras, são de agradecimento e despedida do governo que está se findando.

Sanção da Lei n. 6.060, de 17 de setembro de 1992. Fotógrafo Mário Vilela.

O governador em exercício Osvaldo Sobrinho, em seu gabinete, sanciona a Lei n. 6.060, de 17 de setembro de 1992. Acompanham a assinatura os deputados estaduais Wilson Pereira dos Santos, Gilmar Fabris, Jorge Yoshiaki Yanai, além do diretor da Fundação de Ensino Superior de Mato Grosso (FESMAT) Carlos Alberto Reyes Maldonado, além de outras autoridades.

Visita do ministro da Previdência Jair Soares ao governador Frederico Carlos Soares de Campos.

Recepção do governador Frederico Carlos Soares de Campos, no Palácio Paiaguás, ao ministro da Previdência Jair Soares. Em seu gabinete, reúnem-se sentados no sofá e poltronas a comitiva do ministro e outros convidados, entre os quais, o deputado federal Louremberg Ribeiro Nunes Rocha. Acompanha o governador a primeira-dama Yone de Azevedo Campos.

Reunião do governador Frederico Carlos Soares de Campos com secretariado, no Salão Nobre. Fotógrafo Lenine Martins.

No Salão Nobre do Palácio Paiaguás, sentados à mesa os secretários de estado, tendo, nas primeiras imagens, o secretário-chefe da Casa Civil Hélio Palma de Arruda presidindo a reunião, o governador Frederico Carlos Soares de Campos coordena a reunião.

Visita do deputado federal Dinaldo Suruagy ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

Recepção do governador Frederico Carlos Soares de Campos, em seu gabinete no Palácio Paiaguás, ao deputado federal Dinaldo Suruagy e outros. As imagens começam a acompanhar a comitiva do deputado desde o seu desembarque no Aeroporto "Marechal Cândido Rondon" até a chegada ao gabinete do governador.

Visita do 2.º secretário da Embaixada Inglesa Nicholas Bown ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe o 2.º secretário da Embaixada da Inglaterra Nicholas Bown e um intérprete. O secretário-chefe da Casa Civil Hélio Palma de Arruda também participa da reunião.

Visita do presidente das Telecomunicações Mato-grossenses S/A (TELEMAT) Norberto Gomes Alves ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Laércio Ojeda.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, sentados no sofá, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe o presidente das Telecomunicações Mato-grossenses S/A (TELEMAT) Norberto Gomes Alves e outro homem.

Apresentação de plano de reformulação administrativa por diretores da CAEEB ao governador Frederico Carlos Soares de Campos, no seu gabinete. Fotógrafo Laércio Ojeda.

Em reunião no gabinete, no Palácio Paiaguás, diretores da CAEEB (Companhia Auxiliar de Empresas Elétricas Brasileiras) apresentam ao governador Frederico Carlos Soares de Campos o plano de reforma administrativa denominado "Plano de Ação Imediata de Mato Grosso" (PAIMAT).

Audiência para tratar de permuta de terras entre o governo de Mato Grosso e o Ministério da Aeronáutica (MAER).

No gabinete, o governador Frederico Carlos Soares de Campos e o subdiretor de Patrimônio do Ministério da Aeronáutica (MAER) brigadeiro Luís Gonzaga Lopes tratam de permuta de terras entre o governo de Mato Grosso e o MAER. Presente, além das duas autoridades, um oficial militar auxiliar do subdiretor.

Visita da diretoria da Fundação de Promoção Social (PRO-SOL) ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Laércio Ojeda.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, a diretoria (um homem e duas mulheres) da Fundação de Promoção Social (PRO-SOL) presidida pela primeira-dama Yone de Azevedo Campos, aguardam para audiência com o governador Frederico Carlos Soares de Campos. A primeira imagem é de um funcionário datilografando uma máquina de escrever.

Reunião do governador Frederico Carlos Soares de Campos com o general Rondon de Oliveira para tratar da programação cívica de 7 de Setembro. Fotógrafo Lenine Martins.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos reúne-se com o general Rondon de Oliveira, este acompanhado de outro oficial do Exército, para tratarem dos preparativos para as comemorações do 7 de Setembro.

Visita do comandante do II Exército, general José Fregomani, ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe a visita do comandante do II Exército, o general José Fragomeni, este acompanhado de outro oficial do Exército.

Visita do comandante da Base Aérea de Campo Grande coronel Carlos Kavemodel ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recepciona o comandante da Base Aérea de Campo Grande coronel Carlos Kavemodel.

Visita do superintendente da SUDAM Elias Sefer ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, com mais dois outros, sentados no sofá, o governador Frederico Carlos Soares de Campos e o superintendente da SUDAM (Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia) Elias Sefer e outros se reúnem.

Visita do coordenador de Saúde da Região Centro-Oeste Aldir Henrique da Silva ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe o coordenador de Saúde da Região Centro-Oeste Aldir H. da Silva. Junto, todos acomodados nos sofás, seis mulheres e seis homens.

Visita do presidente da Comissão de Financiamento da Produção (CFP) Paulo Viana ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

No gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, o presidente da Comissão de Financiamento da Produção (CFP) Paulo Viana conversa com o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Está presente o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, o Agente da CFP em Mato Grosso Ivan Delamônica Freire e o Agente da CFP do Paraná Dálio José de Paola.

Visita do governador regional do Rotary Clube Internacional Antonio Duenhas Monreal, acompanhado de sua senhora Terezinha P. Brissol Duenhas Monreal, ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Laércio Ojeda.

O governador do Rotary Club Internacional Antonio Duenhas Monreal e sua senhora dona Terezinha P. Brissol Duenhas Monreal, além de outras senhoras visitantes, foram recebidos pelo diretor do Departamento de Divulgação do Governo jornalista Jê Fernandes. Entre os visitantes, as senhoras: Sonia Frandsen, Jabica Biancardini, Iraides Orrigo Garcia, entre outras. Imagens tiradas de senhoras na sala de espera do gabinete do governador Frederico Carlos Soares de Campos, e outras nos jardins do Palácio Paiaguás.

Visita do comandante da Escola Superior de Guerra (ESG) Carlos Henrique Resende de Noronha ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

Em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe em audiência o comandante da Escola Superior de Guerra (ESG) almirante-de-esquadra Carlos Henrique Resende de Noronha.

Visita da jornalista da EMBRATEL [ ] ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

Jornalista [ ], da Empresa Brasileira de Telecomunicações (EMBRATEL), em visita a Cuiabá, entrevista o prefeito Municipal Gustavo Arruda, além de outros servidores; visita local com animais empalhados, finalizando sua visitação no gabinete do governador Frederico Carlos Soares de Campos.

Visita do presidente da Fundação Projeto Rondon coronel Sérgio Olario ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

No gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, o presidente da Fundação "Projeto Rondon" coronel Sérgio Olario conversa com o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Presentes, quatro homens, sendo um deles o secretário de Administração Carlos José Avelino de Souza Vieira.

Visita ao governador Frederico Carlos Soares de Campos do coordenador de Saúde da Região Centro-Oeste Valdir Henrique da Silva. Fotógrafo Lenine Martins.

No gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, o coordenador de Saúde da Região Centro Oeste Valdir Henrique da Silva é recebido em audiência pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos. Acompanham, o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni e outros dois homens.

Visita de delegação do desporto amador ao governador Frederico Carlos Soares de Campos.

No gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, delegação desportista de diferentes federações de esportes amadores, liderados pelo presidente do Conselho Regional de Desportos (CRD) Osmar Lins Canavarros em conversa com o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Participaram da reunião o presidente da Federação de Voleibol Abílio Camilo Fernandes, o representante da natação Mário Daubian, o representante do atletismo Expedito Sabino da Silva, o representante do futebol de salão Francisco Xavier, outro representante do voleibol José Adrião da Silva, o representante do basquetebol Hélio Machado, o vice-presidente do CRD Cleudes Faro, além do representante da imprensa de Cuiabá Samuel Levy.

Visita dos generais Hélio João Gomes Fernandes, da IX Região Militar, e Rondon de Oliveira Guimarães, da 13.ª Brigada de Infantaria Motorizada, ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

No gabinete do governador Frederico Carlos Soares de Campos, no Palácio Paiaguás, os generais Hélio João Gomes Fernandes, da IX Região Militar, e Rondon de Oliveira Guimarães, da 13.ª Brigada de Infantaria Motorizada, durante visita de cortesias destes dois últimos ao magistrado mato-grossense. A visita marca, segundo "O Estado de Mato Grosso" (n. 8.482, 6 mai. 1980, p. 1), a despedida do general Rondon de Oliveira Guimarães do comando de sua unidade militar. Acompanham os dois comandantes militares outros cinco oficiais militares que não são citados pela reportagem. Todos se acomodam na recepção do gabinete governamental.

Visita do embaixador da Austrália Rudolph Schneemann ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

Recebido com guarda militar de honra pelo secretário-chefe da Casa Militar coronel José Silvério da Silva, o embaixador da Austrália Rudolph Schneemann chega ao Palácio Paiaguás acompanhado por algum funcionário da embaixada, que traz consigo um grande livro. No gabinete governamental, o diplomata australiano tratou com o magistrado mato-grossense Frederico Carlos Soares de Campos acerca de investimentos no agronegócio e em fontes de energia renováveis, conforme noticiou "O Estado de Mato Grosso" (n. 8.485, 8 mai. 1980, p. 1). O embaixador apresenta e folheia junto com o governador o livro que chegou em mãos do funcionário da embaixada.

Visita do presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) coronel João Carlos Nobre da Veiga ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral

O presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) coronel João Carlos Nobre da Veiga, acompanhado pelo presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) Álvaro Teixeira de Assumpção, mais quatro membros da ADESG e pelo secretário do Interior e Justiça Domingos Sávio Brandão Lima, são recebidos à porta do gabinete pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos. Segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.514, 13 jun. 1980, p. 1), foi discutido o apoio do Governo de Mato Grosso para a demarcação de terras indígenas dentro do território mato-grossense. O governador falou sobre a previsão de 11 milhões de hectares destinados às demarcações, bem como sobre focos de conflitos fundiários.

Visita do delegado regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Nelson de Souza Pinheiro ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe o delegado regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Nelson de Souza Pinheiro para tratar dos trabalhos para o Censo 1980. Acompanham o delegado oito homens e uma mulher. Sobre a mesa de trabalho do governador, o delegado disserta para o governador acerca da metodologia de coleta de dados a ser aplicada pelos recenseadores; em volta, os acompanhantes observam.

Visita da vice-presidente da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) dra. Léa Bandeira. Fotógrafo Osmar Cabral.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe a vice-presidente da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) dra. Léa Bandeira e comissão, esta composta por: superintendente do CNEC dr. Felipe Tiago Gomes, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) Jorge Assunção, presidente regional do CNEC de Alagoas Kátia Assunção, administradora da CNEC Zilda Lebre Pereira, e as voluntárias Aida Foschera e Maria Gomes. Na reunião, foi discutida a implantação da campanha com a designação da comissão regional provisória.

Visita do coordenador do Programa Integrado de Desenvolvimento do Noroeste do Brasil (POLONOROESTE) Guilherme Leite Ribeiro ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Sílvio Gutierrez.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe o coordenador do Programa Integrado de Desenvolvimento do Noroeste do Brasil (POLONOROESTE) embaixador Guilherme Leite Ribeiro. Em passagem por Mato Grosso, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.521, 21 jun. 1980, p. 1), o embaixador tratou das potencialidades agrícolas do estado.

Visita do coronel Abdias da Costa Ramos, da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

Em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe o coronel Abdias da Costa Ramos, membro da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), sediada no Rio de Janeiro-RJ, acompanhado pelo também coronel Alves Bastos, chefe do Estado-Maior da 13.ª Brigada de Infantaria Motorizada; além de um suboficial, provavelmente ajudante de ordens. O motivo da visita, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.523, 24 jun. 1980, p. 1), é o convite para que o governador realize uma conferência para oficiais pertencentes aos quadros da ECEME.

Reunião entre governador Frederico Carlos Soares de Campos e representantes da Empresa de Desenvolvimento Integrado da Bacia do Alto Paraguai (EDIBAP). Fotógrafo Osmar Cabral.

Primeiramente, no seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos se reúne com integrantes da Empresa de Desenvolvimento Integrado da Bacia do Alto Paraguai (EDIBAP): o diretor nacional Gerson Higino de Albuquerque, o diretor internacional e também membro da Organização dos Estados Americanos (OEA) Mário Sarquis Yázigi, o coordenador técnico Patrício Fernandes, o coordenador técnico em Mato Grosso Edmundo da Silva Taques; além dos representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Ricardo Tichaeur e Joaquim Gusmão. A reunião, em segundo momento, tem continuidade, com as mesmas pessoas, no Salão Nobre.

Reunião entre o governador Frederico Carlos Soares de Campos, o vice-governador José Villanova Torres, o secretário de Desenvolvimento Social Roberto Vieira Cruz, o profeito municipal de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff e representantes dos posseiros da região de Cáceres. Fotógrafo Osmar Cabral.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos, o vice-governador José Villanova Torres e o secretário de Desenvolvimento Social Roberto Vieira da Cruz se reúnem com o prefeito municipal de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff e representantes dos posseiros de terras da região de Cáceres. Além dos representantes dos posseiros, há duas mulheres não nomeadas.

Audiência de membros da diretoria da empresa TRANSBRASIL S.A. Linhas Aéreas com o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe em audiência de quatro membros da direção da empresa TRANSBRASIL S.A. Linhas Aéreas, entre os quais, o diretor Felipe Luz, o superintendente para a região Centro-Oeste Rui Pedroso e o conselheiro Isauro Carneiro - o quarto membro não é identificado. A pauta da reunião, segundo o Duário Oficial do Estado de Mato Grosso (n. 18.107, 1.º jul. 1980, p. 1), o assunto abordado foi a aprovação junto ao Departamento de Aviação Civil (DAC) de uma ponte aérea entre Cuiabá-MT (CGB) e Brasília-DF (BSB) cuja operação ficará por conta da supracitada empresa aérea.

Visita do diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) José Joaquim Silva Marins ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógtrafo Lenine Martins.

As primeiras imagens, são da sala anterior ao gabinete do governador Frederico Carlos Soares de Campos, no Palácio Paiaguás, e retratam uma mulher e um homem desconhecidos, além de vista de uma das janelas do Palácio Paiaguás, que se repetirá na última imagem. No seu gabinete, o governador Frederico Campos recebe o diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) José Joaquim Silva Marins. Este, segundo Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (n. 18.107, 1° jul. 1980, p. 1), foi incumbido de entregar pessoalmente os agradecimentos do presidente da ECT Adwaldo Cardoso Botto de Barros o apoio dispensado pelo governo do estado de Mato Grosso por ocasião do lançamento do selo comemorativo da visita do Papa João Paulo II.

Visita de representantes da maçonaria, em Mato Grosso, ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

Em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe a visita de cortesia de membros da maçonaria em Cuiabá: o grão-mestre do Grande Oriente Nilson Constantino, o grão-mestre adjunto Amaziles Pinto, o venerável da Loja Acácia Cuiabana José do Carmo Ferraz, o venerável da Loja Conquista e Integração Walter Cavalero, finalmente, o venerável da Loja Acácia do Ocidente Luiz Carlos Guerra Victoriano.

Visita do Cônsul Geral da França em São Paulo François Rey Coquais ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

As primeiras imagens são do desembarque, no Aeroporto "Marechal Rondon", do cônsul geral da França em São Paulo François Rey Coquais e seu filho Natha Rey Coquais. Após sua chegada, a autoridade diplomática é recebida, no Palácio Paiaguás, em gabinete pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos, com quem manteve conversa.

Visita da diretoria da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB) e do vereador municipal de Cuiabá Roberto França Auad ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Silvio Gutierrez.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe visita da recém eleita diretoria da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB), cujo presidente é o sr. Valmir Cardoso de Oliveira. Acompanha a diretoria da FEMAB o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá vereador Roberto França Auad. Também está presente o vice-governador José Villanova Torres. Segundo o Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (n. 18.144, 21 ago. 1980, p. 1), o governador, na ocasião, foi convidado para a posse da nova diretoria.

Reunião do governador Frederico Carlos Soares de Campos com chefes e representantes de órgãos responsáveis pelo controle da pesca em Mato Grosso. Fotógrafo Osmar Cabral.

Reunião, no gabinete do secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, presidida pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos e acompanhada pelos senhores vice-governador José Villanova Torres, secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli, delegado Federal de Agricultura Elzio Virgílio Alves Costa, presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT) Arnaldo Duarte Monteiro, presidente da Empresa de Frigorificação de Mato Grosso (EFRIMAT) Geraldo Verniano, comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) Adir do Nascimento Rolim da Silva, técnico em cooperativismo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) além dos assessores da secretaria. Os trabalhos tratam da definição de diretrizes básicas para a fiscalização da pesca em Mato Grosso.

Visita do coordenador de Defesa Civil da Região Centro-Oeste Paulo Antonio Arcom ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe o coordenador de defesa Civil da Região Centro-Oeste Paulo Antônio Arcom, acompanhado do coordenador da Defesa Civil do estado de Mato Grosso Domingos Iglesias Valério.

Reunião para definir a dotação orçamentária até fim do quarto trimestre. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

No Salão Nobre do Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos preside reunião para definir as dotações orçamentárias. Participam todos os titulares das respectivas secretarias de estado e das autarquias estaduais: a presidente da Fundação de Promoção Social (PRO-SOL) e primeira-dama Yone de Azevedo Campos estava sentada na cabeceira da mesa ao lado do governador; o secretário de Educação e Cultura Hélio Palma de Arruda; o secretário de Planejamento Osvaldo de Oliveira Fortes; o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni; o secretário de Administração Carlos José Avelino de Souza Vieira; o secretário-chefe da casa Civil Afro Stefanini; o secretário-chefe da Casa Militar José Silvério da Silva; presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) Jonas Pinheiro da Silva entre outros sentados à mesa. Paralelas ao sentido da mesa, outros presidentes de autarquias e diretores se alinham sentados nas filas de cadeiras, à esquerda e à direita.

Visita ao governador Frederico Carlos Soares de Campos dos embaixadores a República Dominicana José Angel Savinon, da Costa Rica Sernando Acosta, de Honduras Daniel Breve Martinez, do Suriname Inderdew Sewarajsingh. Fotografia Osmar Cabral.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe a visita dos embaixadores da República Dominicana José Angel Savinon, da Costa Rica Sernando Acosta, de Honduras Daniel Breve Martinez, do Suriname Inderdew Sewarajsingh. Os quatro embaixadores, participantes da III Feira do Livro Universitário Latino-Americano (FLULA), foram recebidos com Guarda de Honra, no Palácio Paiaguás. A última imagem é de um envelope de negativos, provavelmente tirada na sala de fotografia.

Reunião do governador Frederico Carlos Soares de Campos com o consultor do Ministério da Educação e Cultura doutor Milton Cabral Viana. Fotógrafo Lenine Martins.

Acompanhado pelo secretário de Educação e Cultura Hélio Palma de Arruda e pela presidente da Fundação Cultural Maria das Graças Pinto Alencar, o consultor do Ministério da Educação e Cultura (MEC) doutor Milton Cabral Viana é recebido pelo governador Frederico Carlos Soares Campos em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, para tratar da implementação dos Programa de Ações Sócio-Educativas e Culturais para as Populações Carentes (PRODASEC) e Programa Nacional de Ações Sócio-Educativas e Culturais para o Meio Rural (PRONASEC), no âmbito do III Plano Setorial de Educação e Cultura e Desportos. A primeira imagem do encontro mostra os quatro em pé, próximo à porta de entrada do gabinete; nas outras seis, o governador Frederico Campos, de sua poltrona, conversa com os visitantes. Há três imagens que foram tiradas na mesma oportunidade, mas que parecem fora de contexto com a visita. Os dois primeiros quadros em que posam, em cada um deles, uma mulher, respectivamente, numa imagem fechada; finalmente, a última imagem de dois homens e uma mulher transitando pelos corredores do Palácio Paiaguás.

Visita do superintendente da Superintendência do Desenvolvimento da Heveicultura (SUDHEVEA) José Cesário Menezes de Barros ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

Visita do superintendente da Superintendência do Desenvolvimento da Heveicultura (SUDHEVEA) José Cesário Menezes de Barros ao governador Frederico Carlos Soares de Campos, no Palácio Paiaguás. Acompanhou a visita os secretários de Agricultura Rômulo Vandoni e o de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli, e respectivos assessores. As duas últimas imagens é de uma jovem mulher, provavelmente funcionária da governadoria.

Visita do cônsul da França em Manaus Jean-Phillippe Pérol ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe a visita do cônsul da França, sediado em Manaus-AM, Jean-Phillippe Pérol. Segundo O Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (n. 18.214, 28 nov 1980, p. 1-2), o cônsul francês trata com o governador do interesse de empresários franceses em investir, em Mato Grosso.

Entrega de exemplar do "Censo Demográfico de 1980 - Resultados Preliminares", pelo delegado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatóstica (IBGE) em Mato Grosso Nelson de Souza Pinheiro e seu assessor Ivan Pedrosa, ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe do "Censo Demográfico de 1980 - Resultados Preliminares", pelo delegado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Mato Grosso Nelson de Souza Pinheiro e seu assessor Ivan Pedrosa.

Visita de lideranças de Paranatinga ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe a visita dos membros do diretório municipal do Partido Democrático Social (PDS) do Município de Paranatinga, sob a presidência de Josué Martins Siqueira. Acompanham a dezena de lideranças políticas daquele região os representantes parlamentares: o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deputado estadual Oscar da Costa Ribeiro e o deputado federal Antônio Corrêa da Costa.

Doação, pelo Governo de Mato Grosso, do troféu à Federação Mato-grossense de Futebol de Salão o qual será disputado durante o torneio Taça Mato Grosso e receberá o nome "Taça Governador Frederico Carlos Soares de Campos". Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos entrega um troféu a representantes da Federação Mato-grossense de Futebol de Salão (FMFS) para ser colocado em disputa durante o torneio Taça Mato Grosso. Pelo gesto de doação, segundo Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (n. 18.237, 7 jan. 1981, p. 2), o troféu receberá o nome de "Taça Governador Frederico Carlos Soares de Campos", em homenagem ao chefe do Poder Executivo estadual. Estão presentes o deputado federal Júlio José de Campos e o secretário-chefe da Casa Civil Afro Stefanini.

Visita dos comandantes general Alberto dos Santos Lima Fajardo, da 13.ª Brigada de Infantaria Motorizada, major de Infantarla Francisco Guedes Nunes, do 58.º Batalhão de Infantaria Motorizado, e do tenente-coronel Ivo de Albuquerque, do 18.º Grupo de Artilharia de Campanha, ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

Em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe visita dos comandantes general Alberto dos Santos Lima Fajardo, da 13.ª Brigada de Infantaria Motorizada, major de Infantaria Francisco Guedes Nunes, do 58.º Batalhão de Infantaria Motorizado estacionado em Aragarças-GO, e do tenente-coronel Ivo de Albuquerque, do 18.º Grupo de Artilharia de Campanha, estacionado em Rondonópolis. Presente à visita de cortesia o secretário-chefe da Casa Militar coronel José Silvério da Silva.

Visita de agradecimento de presidentes de Associações de Bairro ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrfo Vanderlei Meneguini.

Visita de presidentes de Associações de Bairro de Cuiabá liderada pelo presidente da Federação Mato-grossense de Associações de Bairro (FEMAB) Walmir Cardoso para entrega de certificado de agradecimento ao governador Frederico Carlos Soares de Campos pela presença no I Seminário de Integração e Conscientização de Associações de Moradores de Bairros, promovido pela instituição. Estava presente o deputado estadual Benedito Alves Ferraz.

Visita de representantes do Município de Rosário Oeste ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

No gabinete do chefe do Executivo, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos se reúne com o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Oscar da Costa Ribeiro e outros três membros do Partido Democrático Social (PDS) de Rosário Oeste. Junto aos adultos, um menino sentado à mesa faz caretas para o fotógrafo.

Visita de representantes da organização do I Encontro Regional de Secretários de Minas e Energia (ENSEME). Fotógrafo Osmar Cabral.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe dois dos membros da organização do I Encontro Regional de Secretários de Minas e Energia (ENSEME).

Visita de representantes da Société d’Études Techniques et d’Entreprises Générales (SODETEG), grupo da França, e da sua subsidiária brasileira Brasil Interpart ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

No gabinete do governador Frederico Carlos Soares de Campos, no Palácio Paiaguás, visitam-no os representantes da Société d’Études Techniques et d’Entreprises Générales (SODETEG): general François Valentin e comandante Noel Le Borgne; e da Brasil Interpart, subsidiária brasileira do grupo francês, o engenheiro Ricardo Ferreira, além de um quarto homem não identificado.

Reunião preparatória para o I Encontro Regional de Secretários de Minas e Energia. Fotóhgrafo Vanderlei Meneguini.

No Salão Nobre do Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos preside reunião preparatória para o I Encontro Regional de Secretários de Minas e Energia (I ENSEMME), tendo como anfitrião Mato Grosso. Sentam à longa mesa, além do governador, dezenas de pessoas, provavelmente, estafe da organização. Em pé, à direita, os secretários de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli e chefe da Casa Civil Afro Stefanini, além do assessor especial da Casa Civil Heronides Araújo, entre outros.

Visita do presidente da Federação Nacional dos Radialistas Antônio de Pádua Aranha Araújo e comitiva de profissionais de Rádio e TV ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

Em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe o presidente da Federação Nacional dos Radialistas Antônio de Pádua Aranha Araújo e comitiva de profissionais de Rádio e TV. formada por Samuel Levy, Emery Marcondes, Admir Lobo, Romeu Roberto, Maurício de Oliveira e Vanderlei do Carmo Meneguini. A razão da visita dos comunicadores é, segundo Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (n. 18.270, 23 fev. 1981, p. 1), um convite para que o chefe do Poder Executivo mato-grossense participe da reunião da classe na noite daquela mesma data, no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá. Durante o evento, a Associação dos Radialistas torna-se Sindicato dos Radialistas. As três primeiras imagens tratam-se de retrato de pessoa desconhecida que não tem qualquer relação com o dossiê, mas que se encontram na mesma tira de negativos.

Reunião do governador Frederico Carlos Soares de Campos com lideranças das Associações de Bairro de Mato Grosso. Fotógrafo Lenine Martins.

Na entrada do Salão Nobre do Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe 38 presidentes de associações de bairro das cidades de Cuiabá, Barra do Garças e Rondonópolis e o presidente da Federação Mato-grossense das Associações de Bairro (FEMAB) Walmir Cardoso. Segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.790, 11 jun. 1981, p. 1), são cerca de 1.500 pessoas moradoras dos bairros.

Entrega do "Anuário Estatístico do Brasil - 1980" ao governador Frederico Carlos Soares de Campos pelo delegado regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Mato Grosso, Nelson Pinheiro da Silva e pelo chefe de Divulgação do IBGE Ivan Pedrosa. Fotógrafo Lenine Martins

Em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe das mãos do delegado regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Mato Grosso, Nelson Pinheiro da Silva, e do chefe de Divulgação do IBGE Ivan Pedrosa, o "Anuário Estatístico do Brasil - 1980".

Visita do embaixador de Bangladesh Mahbubul Kadir Chowdhury ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

As primeiras imagens são do desembarque da autoridade diplomática de Bangladesh, no Aeroporto "Marechal Rondon". Depois, no seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe a visita do embaixador de Bangladesh Mahbubul Kadir Chowdhury para tratar de aproximações econômicas e culturais.

Audiência dos presidentes do Diretório Municipal do Partido Democrático Social (PDS) Lídio Modesto da Silva, da Associação Atlética Uirapuru João Batista Jaudy e Wilson Eustáquio Bregunci com o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe em audiência o presidente da Associação Atlética Uirapuru João Batista Jaudy, este acompanhado pelo presidente do Diretório Municipal de Cuiabá do Partido Democrático Social (PDS) Lídio Modesto da Silva e por Wilson Eustáquio Bregunci . Segundo "O Estado de Mato Grosso" (n. 8.791, 12 jun. 1981, p. 11), o motivo da audiência foi pedido de auxílio ao Governo de Mato Grosso para custear escolas de iniciação esportiva de futebol.

Visita do cônsul-geral da República Federal da Alemanha (RFA) Karl-Heinz Rode ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

As primeiras imagens são da recepção de um funcionário estadual ao cônsul-geral da República Federal da Alemanha (RFA) Karl-Heinz Rode, no Aeroporto "Marechal Rondon", ainda no desembarque. Já no Palácio Paiaguás, o diplomata é recebido no gabinete do governador Frederico Carlos Soares de Campos para uma visita de cortesia. A autoridade diplomática presenteia o magistrado mato-grossense com um álbum dos pontos turísticos da RFA. As últimas duas imagens são provavelmente de funcionários do Gabinete do Governador. Ao final, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.803, 27 jun. 1981, p. 1), as duas autoridades falaram sobre o Projeto Kolping.

Audiência de comissão de representantes da Fundação Pestalozzi com o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

Recebida no Palácio Paiaguás em gabinete governamental, a comissão de representantes da Fundação Pestalozzi se reuniu com o governador Frederico Carlos Soares de Campos para pedir auxílio para suas atividades. Ao todo, são seis mulheres e dois homens que, sentados nos sofás, juntamente com o governador, falam sobre suas necessidades.

Reunião de comitiva de pastores da Assembleia de Deus com o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

No Salão Nobre do Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe comitiva de pastores da Assembleia de Deus liderada pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza. Acompanharam o encontro o deputado federal Júlio José de Campos e os deputados estaduais Benedito Alves Ferraz, Oscar da Costa Ribeiro, João Torres e Djalma Rocha, além do presidente estadual do Partido Democrático Social José Monteiro de Figueiredo.

Reunião da Comissão Executiva do Partido Democrático Social (PDS) com o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Osmar Cabral.

No seu gabinete, no Palácio Paiaguás, do governador Frederico Carlos Soares de Campos, reúnem-se o presidente estadual do Partido Democrático Social (PDS) José Monteiro de Figueiredo, o deputado federal Júlio José de Campos, os deputados estaduais presidente da Assembleia Legislativa Benedito Alves Ferraz, Oscar da Costa Ribeiro, João Torres, Djalma Rocha, Zanete Ferreira Cardinal e Agripino Bonilha Filho.

Reunião de representantes do Grupo Ribeiro Barbosa com o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

Na Residência Oficial dos Governadores, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe os empresários representantes do Grupo Rideiro Barbosa, com sede em Goiás: Francisco Ribeiro, Raimundo Barros e Fávila Palma Filho. Acompanha o grupo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli. O assunto principal foi a possibilidade de investimentos em turismo e hotelaria.

Entrega de exemplares da revista "Contatos" ao governador Frederico Carlos Soares de Campos.

No seu gabinete, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe uma coleção com três cadernos de 23 exemplares da revista "Contato". Os encadernados são entregues pelos diretores Eugênio de Carvalho, João Roberto Curti e João Roberto de Francesco. As edições versam sobre assuntos concernentes à administração do governador.

Visita de representantes do Grupo Santa Rita ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

Em seu gabinete, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe os representantes do Grupo Santa Rita, entre os quais Edgar Bernardino. Sentados nos sofás, falam sobre a instalação de uma planta para fabricar cimento na cidade de Nobres.

Formalização de convite ao governador Frederico Carlos Soares de Campos para a inauguração oficial da Usina de Calcário de Barra do Garças. Fotógrafo Lenine Martins.

No seu gabinete no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe o presidente da Cooperativa Mista Agrícola de Canarana (COOPERCANA) Orlando Roewer, o vice-presidente da dita cooperativa Jair Basso e o assessor desta Sérgio Bertoni, acompanhados do deputados estadual Ricardo Corrêa. As duas últimas imagens mostram os deputados estadual Oscar da Costa Ribeiro e federal Júlio José de Campos, além do secretário-chefe da Casa Civil Afro Stefanini sentados na sala de espera contígua ao gabinete do governador.

Visita do governador do Território Federal de Rondônia Jorge Teixeira ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

Em seu gabinete no Palácio Paiaguás, o governador Frederico Carlos Soares de Campos recebe a visita do governador do Território Federal Jorge Teixeira e assessor não identificado. Acompanham a visita do magistrado rondoniense o secretário-chefe da Casa Civil Afro Stefanini e o chefe do cerimonial Jayme da Gama e Abreu.

Resultados 1 até 100 de 30420