Mostrando 129 resultados

Descrição arquivística
Miranda
Visualizar impressão Visualizar:

Chegada da ponta dos trilhos da Estrada de Ferro Noroeste Brasil.

Grupo de homens (trajando ternos, gravatas e chapéus) entulhado dentro e em cima da locomotiva. À esquerda, outra dezena de homens (nos mesmos trajes) posa para a fotografia. À direita, em farda apropriada, a banda da Força Pública portando cada músico o seu respectivo instrumento. Ao fundo, um arco do triunfo caiado, destacando-se no topo à esquerda, a bandeira do Brasil acima de uma faixa em que se lê: “Miranda”.

“F. Rebuá, prefeito de Miranda, cortando a fita no ato da inauguração da ponte sobre o rio Prata”.

Sobre a ponte de madeira, ao centro, o prefeito F. Rebuá, corta a fita para inaugurá-la. Em segundo plano, 17 homens trajando entre ternos completos claros e escuros e “bombachas” à moda gaúcha, mais três rapazes adolescentes. À esquerda, sentado sobre o pilar do parapeito, um menino observa o ato de inauguração.

Inauguração de Ponte sobre o rio Prata.

Três Fordes modelo “T” apinhados de homens em seus respectivos capôs sobre uma ponte de madeira. Abaixo, lê-se em letras de forma em estilo “versalete” inscritas sobre o negativo: “RIO PRATA = MAIO 1938”.

Populares do município de Miranda, residentes em Bonito, que foram assistir à inauguração da ponte sobre o rio Prata.

Sobre a ponte de madeira, homens, garotos e rapazes posam em trajes que variam do terno e gravata ao uso combinado com bombacha e botas de cano alto.

Exibindo 1-100 de 129 resultados