Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- [1975] (Produção)
Nível de descrição
Dossiê / Processo
Dimensão e suporte
Negativo acetato 35mm, COR.
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Dossiê contendo três fotografias sem revelação pertinentes a viagem de acompanhamento do Projeto Juruena por parte da equipe da CODEMAT. Vê-se no “DOCUMENTO 01” uma área parcialmente desmatada. Galhos e troncos estão sobre o chão, dividindo espaço com árvores de médio porte e espaçadas entre si. Trata-se do local de implantação de um viveiro. Ainda nas proximidades do viveiro, um veículo tipo camionete aparece no “DOCUMENTO 02”. O carro parece estar atolado. Nota-se certa quantidade de fumaça em sua traseira. Adiante, após a área desmatada, tem-se a flora local. Cinco pessoas estão no registro: da esquerda para a direita, a primeira não foi identificada, a segunda é Moisés Feltrin (empresário), a terceira também não foi identificada, a quarta é Alfredo Ferreira (advogado) e a quinta é Maria Amélia Albuquerque (Diretora da CODEMAT). Encerrando o dossiê, o “DOCUMENTO 03” destaca a área já cultivada do viveiro, em formato de hortas. Da esquerda para a direita, Moisés Feltrin (empresário), Maria Amélia Albuquerque (Diretora da CODEMAT) e homem não identificado estão a observar o cultivo. Para conhecer mais sobre a localidade, ver os documentos “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0083”, “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0084”, “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0085”, “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0086” e dossiês “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0087”, “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0089” e “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0090”.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
De um total de três, os negativos do dossiê estão no segundo rolo de negativos constantes no Álbum Primeiro. O estado de conservação dos mesmos é regular, estando levemente amarelados. A organização acompanha a sequência numérica das poses no filme.