Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- [1975] (Creation)
Level of description
Dossiê / Processo
Extent and medium
Negativo acetato 35mm, COR.
Context area
Name of creator
Biographical history
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Dossiê contendo três fotografias sem revelação pertinentes a viagem de acompanhamento do Projeto Juruena por parte da equipe da CODEMAT. Vê-se no “DOCUMENTO 01” uma área parcialmente desmatada. Galhos e troncos estão sobre o chão, dividindo espaço com árvores de médio porte e espaçadas entre si. Trata-se do local de implantação de um viveiro. Ainda nas proximidades do viveiro, um veículo tipo camionete aparece no “DOCUMENTO 02”. O carro parece estar atolado. Nota-se certa quantidade de fumaça em sua traseira. Adiante, após a área desmatada, tem-se a flora local. Cinco pessoas estão no registro: da esquerda para a direita, a primeira não foi identificada, a segunda é Moisés Feltrin (empresário), a terceira também não foi identificada, a quarta é Alfredo Ferreira (advogado) e a quinta é Maria Amélia Albuquerque (Diretora da CODEMAT). Encerrando o dossiê, o “DOCUMENTO 03” destaca a área já cultivada do viveiro, em formato de hortas. Da esquerda para a direita, Moisés Feltrin (empresário), Maria Amélia Albuquerque (Diretora da CODEMAT) e homem não identificado estão a observar o cultivo. Para conhecer mais sobre a localidade, ver os documentos “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0083”, “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0084”, “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0085”, “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0086” e dossiês “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0087”, “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0089” e “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0090”.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
De um total de três, os negativos do dossiê estão no segundo rolo de negativos constantes no Álbum Primeiro. O estado de conservação dos mesmos é regular, estando levemente amarelados. A organização acompanha a sequência numérica das poses no filme.