Técnicos e enfermeiros administrando doses de vacinas via oral para crianças. A maioria dos administradores são cadeirantes, provavelmente vítimas da Poliomielite.
Sistema Único de Saúde (SUS)
5 Descripción archivística resultados para Sistema Único de Saúde (SUS)
Sentados na cadeira, os funcionários do Centro de Hematologia de Mato Grosso (HEMOMAT) coletam o sangue de duas funcionárias e um funcionário da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT) [?].
Mulher, provavelmente servidora, mostra, sentada à mesa de trabalho e durante entrevista à TV Centro América Canal 4, material em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS, produzido pela Organização Mundial da Saúde.
Imagens das instalações e estruturas físicas das seguintes unidades descentralizadas de saúde: Centro Estadual de Citologia e Anatomia Patológica (CECAP), com a sala de leitura de lâminas, e local de funcionamento da Coordenação Estadual de Combate ao Câncer; Centro Regional de Saúde; Além de unidade especializada em Dermatologia na qual são diagnosticados os casos de hanseníase.
No Centro Regional de Referência de Saúde, funcionários do Serviço de Referência do tratamento da tuberculose se confraternizam. São dezenas de funcionários, destacando-se um senhor de blusa branca e bermuda cáqui que parece ser o centro da confraternização. Na sala onde estão as tortas salgadas e o bolo, é este senhor que se prepara para abrir um espumante. Na parede da sala lê-se: "A tuberculose é uma doença / curável / Você não deve interromper o tratamento sem / [ordem] médica, para não criar micróbios resistentes / ao tratamento".