Bela Vista

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Bela Vista

Termos equivalentes

Bela Vista

Termos associados

Bela Vista

7 Descrição arquivística resultados para Bela Vista

7 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Quartel Militar de Bela Vista.

Casarão em estilo Neoclássico tendo no frontão o Brasão de Armas da República em alto-relevo. Acima um mastro destinado à bandeira. Contam-se oito janelas divididas ao meio pela porta principal; e, na lateral visível, mais duas janelas. Há um muro demarcando os fundos. Em frente da construção, um poste de madeira.

Quartel Militar de Bela Vista.

Casa de fachada simples com duas janelas e duas portas e muro contíguo, coberta com telha de amianto ou outro material parecido, tendo à frente, à direita, um poço com bomba manual que abastece um tambor metálico instalado acima.

Muro e entrada do cemitério. Fotógrafo Potenciano Ribeiro.

Muro caiado e, à direita, portão de madeira. Por sobre o muro, atrás, veem-se cruzes e detalhes dos túmulos. À direita, uma pequena capelinha. Ao fundo, árvores típicas do cerrado e palmeiras.

Governo Itinerante.

Sessão na Câmara Municipal de Bela Vista que concedeu o título de cidadão Bela-vistense ao governador José Garcia Neto, e, depois, cenas de um comício. O governador é acompanhado pela primeira-dama Maria Lígia de Borges Garcia, pelo vice-governador Cássio Leite de Barros, pelo subchefe da Casa Civil Ruy Sant'anna de Souza, pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa Nelson Ramos de Almeida, pelo secretário de Viação e Obras Públicas Frederico Carlos Soares de Campos, pelo secretário de Educação Louremberg Alves Nunes Rocha entre outros.