Casarão em estilo Neoclássico tendo no frontão o Brasão de Armas da República em alto-relevo. Acima um mastro destinado à bandeira. Contam-se oito janelas divididas ao meio pela porta principal; e, na lateral visível, mais duas janelas. Há um muro demarcando os fundos. Em frente da construção, um poste de madeira.
Bela Vista
7 Descrição arquivística resultados para Bela Vista
Casa de fachada simples com duas janelas e duas portas e muro contíguo, coberta com telha de amianto ou outro material parecido, tendo à frente, à direita, um poço com bomba manual que abastece um tambor metálico instalado acima.
Casa de fachada simples com quatro janelas e duas portas e muro contíguo, coberta com telha de amianto ou outro material parecido, tendo à frente, à esquerda, um poço com bomba manual.
Muro caiado e, à direita, portão de madeira. Por sobre o muro, atrás, veem-se cruzes e detalhes dos túmulos. À direita, uma pequena capelinha. Ao fundo, árvores típicas do cerrado e palmeiras.
Imagem aérea de Bela Vista. Acima da foto, a tinta preta, lê-se: “Béla Vista [sic] MT” ; abaixo: “Abr. 39”.
Sessão na Câmara Municipal de Bela Vista que concedeu o título de cidadão Bela-vistense ao governador José Garcia Neto, e, depois, cenas de um comício. O governador é acompanhado pela primeira-dama Maria Lígia de Borges Garcia, pelo vice-governador Cássio Leite de Barros, pelo subchefe da Casa Civil Ruy Sant'anna de Souza, pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa Nelson Ramos de Almeida, pelo secretário de Viação e Obras Públicas Frederico Carlos Soares de Campos, pelo secretário de Educação Louremberg Alves Nunes Rocha entre outros.
Vistas do Quartel da Polícia Militar e seu efetivo em formação, em frente; vistas de praça; e homem desconhecido.