Cáceres-MT

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Cáceres-MT

Termos equivalentes

Cáceres-MT

Termos associados

Cáceres-MT

20 Descrição arquivística resultados para Cáceres-MT

20 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Campo de cooperação – Usina das Flechas.

Dois homens posam tendo uma plantação de cana-de-açúcar ao fundo. O da esquerda, veste paletó e calças claras e camisa branca, tendo na cabeça um chapéu redondo de abas curtas e nos pés sapatos; o da direita, que olha para o chão, traja calças e camisa de manga comprida grosseiras e chapéu igual ao do anterior.

Inauguração da Escola Rural do “Junco”.

Em uma varanda, um grupo de pessoas, entre adultos e crianças, parece conversar; apenas um deles está sob o sol de quase meio-dia. Ao centro, uma bandeira ainda a meio mastro. Sobre a imagem, lê-se, na parte superior, a nanquim já oxidado, “Predio Construido// pela Prefeitura.”; e no verso, do mesmo modo: “Escola Rural// do// “Junco” inaugu//rada em 13 de// Maio 938// Caceres”.

Sala do Segundo Ano do Instituto Onze de Março.

Em uma sala de aula do “Instituto Onze de Março”, estabelecimento, então, particular de educação primário, são vistas carteiras enfileiradas, à frente, em oposição ao sentido destas, a mesa e a cadeira do professor. Na parede um quadro-negro ladeado por retratos ilegíveis, lendo-se, acima destes, “Dr Thomaz Dulce”.

Instalação de filtros “Senun” do Instituto Onze de Março.

Em uma acomodação, à esquerda, um latão fixado no alto e no canto da parede, de onde pendem dois canos e dois cilindros que se conectam a dois potes aparentemente de barro. À direita, haste, balde, panos e vassoura.

Instalação de filtros “Senun” do Instituto Onze de Março.

Em uma acomodação, à esquerda, um latão fixado no alto e no canto da parede, de onde pendem dois canos e dois cilindros que se conectam a dois potes aparentemente de barro. À direita, haste, balde, panos e vassoura.

Varanda e pátio de recreio do “Instituto 11 de Março”.

Atrás de uma mangueira inclinada para a esquerda. Em segundo plano, em “L” um prédio cuja parte à esquerda possui uma varanda sustentada por três pilares de onde se veem duas portas e duas janelas alternadas. Na parte que não possui varanda, observam duas janelas entre duas portas.

Sala do Terceiro Ano do Instituto Onze de Março.

Em uma sala de aula do “Instituto Onze de Março”, estabelecimento, então, particular de educação primário, são vistas carteiras enfileiradas em três fileiras. À frente, no canto da parede, um quadro-negro onde se lê a giz branco: “Cáceres, 7 de Julho de 1947”. Ao centro acima, vê-se pendurado na parede um quadro cujo motivo não é identificável.

Retratos para a confecção de santinhos, durante a campanha eleitoral do Partido Democrático Social (PDS). Fotógrafo Osmar Cabral.

Num fundo de parede branca, os candidatos se revezam em serem retratados ao lado ou do candidato do Partido Democrático Social (PDS) ao governo, Júlio José de Campos, ou ao candidato do mesmo partido ao Senado Federal, Roberto de Oliveira Campos. Além dos supracitados, foram gentilmente identificados pelo senhor Pedro Paulo Pinto de Arruda Filho: Benedito Souza Corbelino, Amarílio Cunha Peró, Professor Orivaldo, Bento Sousa Porto, Carlos Alt Júnior, Alfredo "Gaúcho", Sidney Maia Garcia, Jardez Amaral, Wilsom Viegas, Rosevelt Garcia, "Zezão", Renato Vidal Garcia, João Ladeia, Juraci Marcelino de França, Wilson Viegas, entre ouros. Ao todo, são duas dezenas de pessoas.

Reunião entre o prefeito municipal de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff e três senhores. Fotógrafo Osmar Cabral.

Provavelmente em sua residência, o prefeito municipal de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff se reúne com três outros homens em seu escritório particular. Muito à vontade, Ivo senta à escrivaninha e fuma cigarros (tirados de uma cigarreira sobre a mesa). Do outro lado da mesa, os três homens. No cômodo veem-se apetrechos de pesca: vara-de-pesca com molinete, chapéu-de-palha, lanterna.

Audiência Pública para apresentação de Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) produzido a partir do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) - Cáceres. Fotógrafo José Luiz Siqueira.

No Ginásio de Esportes do Colégio Imaculada Conceição, ocorre a Audiência Pública para apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) produzido a partir do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) - Cáceres. O evento é bastante concorrido entre a população e técnicos da área ambiental e de logística. Entre as autoridades presentes estão: o secretário de Indústria, Comércio e Mineração Ilson Sanches, o secretário de Meio Ambiente Eucário Antunes de Queiroz, o secretário de Agricultura e Assuntos Fundiários Aréssio Paquer, o prefeito municipal de Cáceres Antônio Carlos Souto Fontes, o consultor do Banco Mundial Octávio Xavier Pinto, o representante do Conselho Nacional de Zonas de Processamento de Exportação (ligado ao Ministério da Indústria, Comércio e Turismo) Ricardo Rodrigues, a diretora da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres S/A - AZPEC Ana Maria Farias, o representante do Ministério das Relações Exteriores Rolemberg Estevão de Souza, o secretário de Meio Ambiente do estado de Mato Grosso do Sul Emiko Rezende.

Assinatura da abertura de concorrência pública para administração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) - Cáceres pelo governador Jaime Veríssimo de Campos e pelo secretário de Desenvolvimento Regional da Presidência da República Egberto Baptista. Fotógrafo Edson Rodrigues.

Na quadra poliesportiva do Esporte Clube Humaitá, o governador Jaime Veríssimo de Campos e o secretário de Desenvolvimento Regional da Presidência da República Egberto Baptista assinam a abertura de concorrência pública para a administração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) - Cáceres. Entre as autoridades presentes estão o senador Júlio José de Campos, o deputado federal Welington Antônio Fagundes, o prefeito municipal de Cáceres Walter Fernandes Fidelis Neto entre outros. Acompanha o ato população e, entre estes, apoiadores com cartazes. As primeiras imagens são do interior de um avião, provavelmente o que levou parte da comitiva.

Abertura da XV Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cáceres (EXPOCÁCERES). Fotógrafo Laércio Ojeda.

Palanque com autoridades, incluindo o governador Frederico Carlos Soares de Campos, o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, o deputado federal Júlio José de Campos, entre outros; visita a estandes; abertura com hasteamento da bandeira; corte de fita.

Visita do governador Frederico Carlos Soares de Campos à XVII Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cáceres (EXPOCÁCERES), no dia de seu encerramento. Fotógrafo Lenine Martins.

Na pista de pouso, após a aterrissagem do Embraer EMB-121 Xingu, dá-se a recepção ao governador Frederico Carlos Soares de Campos e comitiva pelo prefeito municipal de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff e outras autoridades locais. Na comitiva, identificam-se: o vice-governador José Villanova Torres, o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni entre outros. Da recepção, as autoridades seguem até o local onde cavalos e gado (estes de raças Girolando e Zebu) estão sendo expostos. Após apreciação, as autoridades almoçam num restaurante da própria EXPOCÁCERES.

Visita do governador às obras de recuperação da rodovia MT-343. Fotógrafo Edson Rodrigues.

Governador Jaime Veríssimo de Campos, acompanhado de secretários e assessores, visita o local das obras de recuperação da rodovia MT-343 e observa os trabalhos de uma motoniveladora e duas pás-carregadeiras pertencentes ao Departamento de Viação e Obras Públicas (DVOP). Ao final, o governador concede entrevista. Entre os veículos de imprensa identificados estão Rede Manchete e TV Pantanal.

Visita do governador Jaime Veríssimo de Campos ao canteiro de obras do Hospital Regional de Cáceres.

O governador Jaime Veríssimo de Campos visita as obras do Hospital Regional de Cáceres acompanhado por técnicos e outras autoridades políticas. Fazem a cobertura jornalística as redes televisivas da TV Pantanal e Rede Manchete.

Visita do governador Jaime Veríssimo de Campos ao canteiro de obras do 6.º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão "Corrêa". Fotógrafo Edson Rodrigues.

No 6.º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), Batalhão "Corrêa", o governador Jaime Veríssimo de Campos visita, acompanhado pelo comandante major [ ], os canteiros de obras da unidade militar.

Encerramento III Jornada de Integração sobre a Hidrovia Paraguai-Paraná. Fotógrafo Edson Rodrigues.

No Porto de Cáceres, os participantes da III Jornada de Integração sobre a Hidrovia Paraguai-Paraná participam de cerimônia de encerramento dos trabalhos do evento. Os participantes andam de balsa. Há hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Cáceres. Uma placa comemorativa é descerrada. Um mapa de detalhe da América do Sul centralizado na província argentina de Corrientes é dado de presente. A imprensa se faz presente através das emissoras TV Pantanal e TV Manchete.

Posse do novo prefeito municipal Dionir de Freitas Queiroz. Fotógrafo Laércio Ojeda.

Imagens do então distrito de Pontes e Lacerda; imagens aéreas da aproximação de aeronave a Vila Bela da Santíssima Trindade; imagens de recepção ao governador Frederico Carlos Soares de Campos e comitiva (entre os quais o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Oscar da Costa Ribeiro, o deputado federal Júlio Domingos de Campos), com faixas de boas vindas. Durante cerimônia de posse, há execução do Hino Nacional Brasileiro (motivo pelo qual as pessoas se posicionam como manda o estilo); discursos de posse por parte do governador, presidente da Assembleia Legislativa, do deputado federal Júlio D. de Campos e do prefeito empossado. Na rota da viagem, imagens aéreas de Cáceres.