Cáceres

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Cáceres

Termos equivalentes

Cáceres

Termos associados

Cáceres

6 Descrição arquivística resultados para Cáceres

6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Lançamento das obras da BR-364, trecho entre Cáceres-MT e Ariquemes-RO. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Recepção, pelo prefeito municipal de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff e assessor especisal da Casa Civil Heronides Araújo, ao governador Frederico Carlos Soares de Campos e ao ministro dos Transportes na pista de pouso, em Cáceres. Ainda durante a recepção, o ministro dos Transportes Eliseu Resende recebe um ramalhete das mãos de uma jovem mulher. As autoridades são cumprimentadas por populares que acorreram para o aeroporto. Após, as autoridades são conduzidas em viaturas com apoio de batedores em motocicletas até a avenida onde se darão os desfiles cívico-militares de estudantes, unidades militares do 66º Batalhão de Infantaria Motorizado e grupos culturais de Siriri. Antes dos desfiles, o ministro passa em revista as tropas do Exército Brasileiro. Então, ao subirem no palanque dedicado às autoridades, são saudados pelos popuares com arroz. No palanque, além do prefeito, do assessor da Casa Civil, do governador e ministro, entre outros, podem ser identificados o vice-governador José Villanova Torres e o general Rubens Mário Brum Negreiros. Finalmente, após desfile, as autoridades se dirigem ao local das obras e o ministro, ao lado do governador, descerra a placa de inauguração das obras. Junto às obras, o ministro dos Transportes Eliseu Resende acompanha os serviços e concede entrevista. Operários e maquinários (basculantes e motoniveladora) estão em pleno trabalho na rodovia BR-364. Na última imagem, o governador Frederico Carlos Soares de Campos posa ao lado do general Negreiros.

Posse do novo prefeito municipal de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff. Fotógrafo Osmar Cabral.

A primeira imagem se trata de uma cena em local fechado, provavelmente nalguma repartição pública local. Após, dá-se a recepção, por autoridades locais e populares, ao governador Frederico Carlos Soares de Campos e comitiva, formada pelo secretário de Justiça Domingos Sávio Brandão Lima, deputado federal Júlio José de Campos, deputado federal Afro Stefanini, deputado estadual Zanete Cardinal, o deputado estadual Jalves de Laet, o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) Jonas Pinheiro da Silva. A posse do novo prefeito municipal Ivo Cuiabano Scaff (engenheiro químico, ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo) em lugar de Ernani Martins se dá no auditório [...] lotado, e quem preside o ato é o secretário Domingos Sávio Brandão Lima. Discursam, entre outros, o ex-prefeito Ernani Martins, o deputado federal Júlio José de Campos, o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Ao fim, a comemoração com comidas e bebidas na sede social do Humaitá.

Visita do ministro da Agricultura Antônio Cabrera. Fotógrafo Osmar Cabral.

Recepção do prefeito municipal de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff e outras autoridades locais ao ministro Ângelo Amaury Stábile, ao governador Frederico Carlos Soares de Campos, ao embaixador do Brasil na Grã-Bretanha Roberto de Oliveira Campos, ao secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, ao assessor especial da Casa Civil Heronides Araújo e outros, no aeroporto de Cáceres. Após desembarcarem e serem recepcionadas, as autoridades visitantes são conduzidas a um lugar de "armazenagem" de grãos sob lonas de plástico. Então, seguem para o ginásio de esportes do Clube Humaitá, preparado para o evento. Lá, discursam o prefeito Ivo Scaff, o embaixador Roberto Campos, o governador Frederico Campos e, então, o ministro da Agricultura Amaury Stábile. Ao fim, o ministro e o governador são fotografados dando entrevistas. A última imagem foi tirada de dentro do avião e pega parte da vista aérea.

Desfile Cívico-Militar em comemoração ao 203.º aniversário de fundação de Cáceres. Fotógrafo Osmar Cabral.

Recepção ao governador Frederico Carlos Soares de Campos e comitiva pelo prefeito municipal de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff, na pista de pouso. Compõem a comitiva do governador o deputado federal Júlio José de Campos e o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, entre outros. Após a recepção, seguem em carro aberto, um Jipe Willys 500, até o local do desfile comemorativo sendo acompanhado por comboio de carros de passeio. Seguindo o protocolo, hasteiam as bandeiras: o prefeito Ivo Scaff, a bandeira do município de Cáceres; o governador Frederico Campos, a bandeira do Brasil; o deputado federal Júlio Campos, a bandeira de Mato Grosso. Após, no palanque das autoridades, assistem ao desfile cívico-militar: do 66.º Batalhão de Infantaria Motorizado e sua banda militar; 6º Batalhão de Polícia Militar (PM-MT); uma apresentação de Cururu; das escolas municipais; das escolas estaduais; da Escola Agrotécnica de Cáceres; do Serviço Social da Indústria (SESI) de Cáceres; de produtores rurais. Depois das apresentações, as autoridades seguiram para a Casa do Artesão de Cáceres para inaugurá-la. Cortada a fita inaugural, o governador passa vistoriando as peças artesanais em exposição. Então, as imagens retratam um almoço de confraternização com música ao vivo. Finalmente, as autoridades são retratadas em reunião no gabinete do prefeito municipal de Cáceres.

Desfile Cívico-Militar em comemoração ao 204.º aniversário de fundação de Cáceres. Fotógrafo Osmar Cabral.

Desfile de escolares e da Banda da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) durante as comemorações do 204.º aniversário de fundação da cidade de Cáceres. Na arquibancada, assistem o desfile o governador Frederico Carlos Soares de Campos e o prefeito municipal de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff, este acompanhado da primeira-dama municipal Deise Monteiro Scaff.

Entrega de títulos, inaugurações de obras, sendo a principal a de infraestrutura (energia elétrica, fornecimento de água) para o funcionamento da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) - Cáceres além da entrega de títulos e abertura da XXVIII Exposição Agropecuária de Cáceres (EXPOCÁCERES). Fotógrafo Edson Rodrigues.

O governador Jaime Veríssimo de Campos e comitiva iniciam a série de inaugurações e entregas de títulos no distrito de Curvelândia onde entrega títulos de terra [?] e inaugura a Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Em seguida, as autoridades inauguram a Rede de Distribuição de Energia Elétrica do distrito de Vila Cabaçal. Na sequência, já na cidade de Cáceres, o governador inaugura o Centro de Estudos Supletivos "Professor Milton Marques Curvo". Então, ocorre a inauguração principal: infraestrutura (energia elétrica, fornecimento de água) para o funcionamento da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) - Cáceres. Após, o governador entregou a reforma da Escola Estadual de 1.º e 2.º "Onze de Março". Antes de seguir para o fechamento da passagem do governador Jaime Campos e comitiva por Cáceres, o governador inaugura o Poço Tubular Profundo da comunidade de Santo Antônio. Finalmente, o governador abre a XXVIII Exposição Agropecuária e Industrial de Cáceres (EXPOAGRO), hasteando a bandeira do Brasil e entregando a faixa de Rainha da EXPOAGRO. Acompanham o governador, entre outros: o secretário de Obras e Serviços Públicos Cléber Roberto Lemes, o deputado federal Jonas Pinheiro da Silva, o senador Louremberg Nunes Rocha. Recebeu as autoridades estaduais e federais o prefeito municipal de Cáceres Valter Fernandes Fidelis acompanhado de políticos locais e população.