Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- [1975] (Produção)
Nível de descrição
Item Documental
Dimensão e suporte
Negativo acetato 35mm, COR.
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Dossiê contendo três fotografias sem revelação pertinentes ao acompanhamento do Projeto Juruena por parte da equipe da CODEMAT. Trata-se do “escritório da colonizadora” (JRC). No “DOCUMENTO 01” se vê o veículo tipo camionete utilizado pela equipe estacionado em frente ao escritório. A estrutura do local é de cimento no alicerce e de madeira nas paredes, contando ainda com cerca e trabalho de jardinagem. Caminham na direção do escritório, da esquerda para a direita: Alfredo Ferreira (advogado), Maria Amélia Albuquerque (Diretora da CODEMAT) e Moisés Feltrin (empresário). Já no “DOCUMENTO 02”, da esquerda para a direita, sobem as escadas do escritório uma pessoa não identificada, A. Ferreira, M. A. Albuquerque e M. Feltrin. Na parte superior do recinto, em uma placa, lê-se: “Escritório // Juruena // Empreendimento // De Colonização LTDA”. No “DOCUMENTO 03”, finalizando o dossiê, tem-se registrada a rua de acesso à sede da colonizadora. Um poste de esquina traz escrito: “R 11”. À frente deste, pequena placa indica: “Rua 11”. Outra placa, desta vez de maior porte, sinaliza a direção do escritório da colonizadora. Nela se lê: “Juruena Empreendimentos de Colonização Ltda // Escritório // Vendas de Lotes Rurais, Chácaras // Lotes Urbanos, industriais [ilegível] // Informações Dirijam-se ao Escritório”.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
De um total de três, as poses do presente dossiê estão no quarto e último rolo de negativos constantes no Álbum Primeiro. O estado de conservação destes é regular, contendo certa despigmentação. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.