Zone d'identification
Cote
Titre
Date(s)
- [1975] (Production)
Niveau de description
Pièce
Étendue matérielle et support
Negativo acetato 35mm, COR.
Zone du contexte
Nom du producteur
Notice biographique
Histoire archivistique
Source immédiate d'acquisition ou de transfert
Zone du contenu et de la structure
Portée et contenu
Dossiê contendo três fotografias sem revelação pertinentes ao acompanhamento do Projeto Juruena por parte da equipe da CODEMAT. Trata-se do “escritório da colonizadora” (JRC). No “DOCUMENTO 01” se vê o veículo tipo camionete utilizado pela equipe estacionado em frente ao escritório. A estrutura do local é de cimento no alicerce e de madeira nas paredes, contando ainda com cerca e trabalho de jardinagem. Caminham na direção do escritório, da esquerda para a direita: Alfredo Ferreira (advogado), Maria Amélia Albuquerque (Diretora da CODEMAT) e Moisés Feltrin (empresário). Já no “DOCUMENTO 02”, da esquerda para a direita, sobem as escadas do escritório uma pessoa não identificada, A. Ferreira, M. A. Albuquerque e M. Feltrin. Na parte superior do recinto, em uma placa, lê-se: “Escritório // Juruena // Empreendimento // De Colonização LTDA”. No “DOCUMENTO 03”, finalizando o dossiê, tem-se registrada a rua de acesso à sede da colonizadora. Um poste de esquina traz escrito: “R 11”. À frente deste, pequena placa indica: “Rua 11”. Outra placa, desta vez de maior porte, sinaliza a direção do escritório da colonizadora. Nela se lê: “Juruena Empreendimentos de Colonização Ltda // Escritório // Vendas de Lotes Rurais, Chácaras // Lotes Urbanos, industriais [ilegível] // Informações Dirijam-se ao Escritório”.
Évaluation, élimination et calendrier de conservation
Accroissements
Mode de classement
Zone des conditions d'accès et d'utilisation
Conditions d’accès
Conditions de reproduction
Langue des documents
Écriture des documents
Notes de langue et graphie
Caractéristiques matérielle et contraintes techniques
De um total de três, as poses do presente dossiê estão no quarto e último rolo de negativos constantes no Álbum Primeiro. O estado de conservação destes é regular, contendo certa despigmentação. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.