Identificatie
referentie code
Titel
Datum(s)
- [1975] (Vervaardig)
Beschrijvingsniveau
Stuk
Omvang en medium
Negativo acetato 35mm, COR.
Context
Naam van de archiefvormer
Biografie
archiefbewaarplaats
Geschiedenis van het archief
Directe bron van verwerving of overbrenging
Inhoud en structuur
Bereik en inhoud
Dossiê contendo três fotografias sem revelação pertinentes ao acompanhamento do Projeto Juruena por parte da equipe da CODEMAT. Trata-se do “escritório da colonizadora” (JRC). No “DOCUMENTO 01” se vê o veículo tipo camionete utilizado pela equipe estacionado em frente ao escritório. A estrutura do local é de cimento no alicerce e de madeira nas paredes, contando ainda com cerca e trabalho de jardinagem. Caminham na direção do escritório, da esquerda para a direita: Alfredo Ferreira (advogado), Maria Amélia Albuquerque (Diretora da CODEMAT) e Moisés Feltrin (empresário). Já no “DOCUMENTO 02”, da esquerda para a direita, sobem as escadas do escritório uma pessoa não identificada, A. Ferreira, M. A. Albuquerque e M. Feltrin. Na parte superior do recinto, em uma placa, lê-se: “Escritório // Juruena // Empreendimento // De Colonização LTDA”. No “DOCUMENTO 03”, finalizando o dossiê, tem-se registrada a rua de acesso à sede da colonizadora. Um poste de esquina traz escrito: “R 11”. À frente deste, pequena placa indica: “Rua 11”. Outra placa, desta vez de maior porte, sinaliza a direção do escritório da colonizadora. Nela se lê: “Juruena Empreendimentos de Colonização Ltda // Escritório // Vendas de Lotes Rurais, Chácaras // Lotes Urbanos, industriais [ilegível] // Informações Dirijam-se ao Escritório”.
Waardering, vernietiging en slectie
Aanvullingen
Ordeningstelsel
Voorwaarden voor toegang en gebruik
Voorwaarden voor raadpleging
Voorwaarden voor reproductie
Taal van het materiaal
Schrift van het materiaal
Taal en schrift aantekeningen
Fysieke eigenschappen en technische eisen
De um total de três, as poses do presente dossiê estão no quarto e último rolo de negativos constantes no Álbum Primeiro. O estado de conservação destes é regular, contendo certa despigmentação. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.