Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1985 (Produção)
Nível de descrição
Dossiê / Processo
Dimensão e suporte
Negativo acetato, 2,4cm x 3,6cm, COR.
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Dossiê contendo três fotografias sem revelação pertinentes à festa comemorativa da inauguração do Projeto Filinto Müller – local da antiga sede do município de Aripuanã, região de Panelas, às margens do Rio Roosevelt. A festa ocorre na varanda da sede do projeto, iniciada depois do churrasco comemorativo, ou seja, após a despedida da comitiva do Governador Júlio José dos Campos. Referidos churrasco e despedida podem ser conhecidos ao se consultar: “BR MT APMT.JRC.CD.AT.182” e “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0190”. Em questão, registram-se aproximadamente trinta pessoas, dentre estas, sete crianças. Tratam-se das “mulheres e filhos de trabalhadores (mateiros, peões, seringueiros...) da região de Panelas” (JRC). A ocasião é dançante, algumas pessoas compõem pares de dança enquanto outras observam o bailado sentadas. Notam-se também algumas redes de dormir. No “DOCUMENTO 01”, Celso (caseiro da sede do Projeto Filinto Müller) no centro do registro, bate palmas para suas duas filhas, que dançam em sua frente. As demais pessoas não foram identificadas. Importa informar, por fim, que ambas as poses pertencentes ao mesmo rolo de negativos correspondente a sequência de fotos, desta feita reveladas, agrupadas nos dossiês “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0180”, “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0182” e “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0183”.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
De um total de três, as poses estão no segundo rolo de negativos constantes no Álbum Terceiro. O estado de conservação dos negativos é ruim, com agravada despigmentação. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.