Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1985 (Creación)
Nivel de descripción
Dossiê / Processo
Volumen y soporte
Negativo acetato, 2,4cm x 3,6cm, COR.
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Dossiê contendo três fotografias sem revelação pertinentes à festa comemorativa da inauguração do Projeto Filinto Müller – local da antiga sede do município de Aripuanã, região de Panelas, às margens do Rio Roosevelt. A festa ocorre na varanda da sede do projeto, iniciada depois do churrasco comemorativo, ou seja, após a despedida da comitiva do Governador Júlio José dos Campos. Referidos churrasco e despedida podem ser conhecidos ao se consultar: “BR MT APMT.JRC.CD.AT.182” e “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0190”. Em questão, registram-se aproximadamente trinta pessoas, dentre estas, sete crianças. Tratam-se das “mulheres e filhos de trabalhadores (mateiros, peões, seringueiros...) da região de Panelas” (JRC). A ocasião é dançante, algumas pessoas compõem pares de dança enquanto outras observam o bailado sentadas. Notam-se também algumas redes de dormir. No “DOCUMENTO 01”, Celso (caseiro da sede do Projeto Filinto Müller) no centro do registro, bate palmas para suas duas filhas, que dançam em sua frente. As demais pessoas não foram identificadas. Importa informar, por fim, que ambas as poses pertencentes ao mesmo rolo de negativos correspondente a sequência de fotos, desta feita reveladas, agrupadas nos dossiês “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0180”, “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0182” e “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0183”.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
De um total de três, as poses estão no segundo rolo de negativos constantes no Álbum Terceiro. O estado de conservação dos negativos é ruim, com agravada despigmentação. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.