Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- 1985 (Creation)
Level of description
Dossiê / Processo
Extent and medium
Negativo acetato, 2,4cm x 3,6cm, COR.
Context area
Name of creator
Biographical history
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Dossiê contendo três fotografias sem revelação pertinentes à festa comemorativa da inauguração do Projeto Filinto Müller – local da antiga sede do município de Aripuanã, região de Panelas, às margens do Rio Roosevelt. A festa ocorre na varanda da sede do projeto, iniciada depois do churrasco comemorativo, ou seja, após a despedida da comitiva do Governador Júlio José dos Campos. Referidos churrasco e despedida podem ser conhecidos ao se consultar: “BR MT APMT.JRC.CD.AT.182” e “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0190”. Em questão, registram-se aproximadamente trinta pessoas, dentre estas, sete crianças. Tratam-se das “mulheres e filhos de trabalhadores (mateiros, peões, seringueiros...) da região de Panelas” (JRC). A ocasião é dançante, algumas pessoas compõem pares de dança enquanto outras observam o bailado sentadas. Notam-se também algumas redes de dormir. No “DOCUMENTO 01”, Celso (caseiro da sede do Projeto Filinto Müller) no centro do registro, bate palmas para suas duas filhas, que dançam em sua frente. As demais pessoas não foram identificadas. Importa informar, por fim, que ambas as poses pertencentes ao mesmo rolo de negativos correspondente a sequência de fotos, desta feita reveladas, agrupadas nos dossiês “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0180”, “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0182” e “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0183”.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
De um total de três, as poses estão no segundo rolo de negativos constantes no Álbum Terceiro. O estado de conservação dos negativos é ruim, com agravada despigmentação. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.