Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- [1986] (Creation)
Level of description
Dossiê / Processo
Extent and medium
Negativo acetato 35mm, COR.
Context area
Name of creator
Biographical history
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Dossiê contendo dez fotografias tocantes aos trabalhos de fiscalização da equipe do INTERMAT em [Aripuanã]. A equipe se faz acompanhada de um grupo maior de pessoas – todos os membros são homens. A fiscalização se dá dentro de uma área de floresta. Não se sabe ao certo o objeto da fiscalização. No “DOCUMENTO 01”, homens empurram o veículo utilizado para a fiscalização, retirando-o de um atoleiro. São aproximadamente seis pessoas no total. No “DOCUMENTO 02”, desta feita, o veículo é puxado com o auxílio de cabo de aço. Na traseira do carro se lê: “[Toyota]”. Com exceção de [João Maltezo (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aripuanã) ], com chapéu de palha e camisa de mangas compridas de cor clara, respectivamente, no lado direito e no lado esquerdo dos registros, nenhuma outra pessoa foi identificada. No “DOCUMENTO 03”, os homens observam o desvio de um curso d’água. O desvio tem marcas do trabalho de maquinário. Antônio Alexandre da Silva (advogado do INTERMAT) está acocorado, observando referido desvio, vestido com camiseta polo verde. [J. Maltezo], em pé, encontra-se atrás. Finalizando o dossiê, vê-se no “DOCUMENTO 04”, da esquerda para a direita, uma vez mais, [J. Maltezo] e A. A. da Silva. Para além dos nomes citados, nenhuma outra pessoa foi identificada.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
O estado de conservação dos negativos é ruim, com tom de verde acentuado devido à despigmentação. Trata-se de uma sequência única de negativos, sem nenhuma revelação, e cujas presentes poses são as quatro últimas de um total de vinte e quatro.