Juscimeira-MT

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Juscimeira-MT

Termos equivalentes

Juscimeira-MT

Termos associados

Juscimeira-MT

6 Descrição arquivística resultados para Juscimeira-MT

6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Campanha eleitoral dos candidatos do Partido Democrático Social (PDS). Fotógrafo Osmar Cabral.

Num grande salão, populares saúdam as falas dos candidatos às eleições para vereadores, prefeitos, deputados federais e estaduais, senador e governador de 1982. Há uma fileira de mesas com autoridades políticas sentadas, entre as quais, o governador Frederico Carlos Soares de Campos. Esta fileira se interpõe entre plateia e discursantes. Falam o candidato ao senado Roberto de Oliveira Campos e o governador Frederico Campos. Nas paredes e no teto encontram-se penduradas faixas com nomes e números de candidatos. abaixo do palanque, um teclado.

Inaugurações das agências do Banco do Brasil de Dom Aquino e Juscimeira.

Comitiva de autoridades diplomática, estaduais, municipais e de bancos inaugura duas agências do Banco do Brasil. A primeira, em Dom Aquino; a segundo, em Juscimeira. Estão presentes: o embaixador do Brasil em Londres Roberto de Oliveira Campos; o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo, na ocasião representando o governador Frederico Carlos Soares de Campos; o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Benedito Alves Ferraz; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli; o secretário de Desenvolvimento Social Gabriel Júlio de Mattos Müller; o diretor de Crédito Rural do Banco do Brasil Aléssio Vaz Primo. Estes foram recebidos, respectivamente, em Dom Aquino, pelo prefeito municipal Ivanildo Francisco de Oliveira, e, em Juscimeira, pelo prefeito municipal Ramon Itacaramby. Na primeira agência inaugurada, o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo hasteia a bandeira do Brasil. Há discursos e, depois, o corte da fita inaugural. Dentro da Agência, um padre benze o local. As imagens cortam, então, diretamente para Juscimeira, onde registram apenas algumas das autoridades presentes discursando à porta da agência recém inaugurada.

Festa por ocasião da emancipação política de Juscimeira.

Recepção ao governador Frederico Carlos Soares de Campos, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Oscar da Costa Ribeiro, o deputado federal Júlio José de Campos, o assessor especial da Casa Civil Heronides de Araújo Filho e outros integrantes da comitiva. A população recepciona às margens da rodovia e há fumaça advindas, provavelmente de fogos de artifícios. Segue o desfile em carro aberto, com sofás improvisados na carroceria de um Ford F-4000 1975. Após, a celebração de missa pelo padre João Henning na Igreja Bom Jesus de Juscimeira. Na lateral da igreja, num palanque improvisado, têm-se os discursos do padre João Henning, deputado federal Júlio José de Campos, entre outros, e o pronunciamento do governador para a assinatura da lei de emancipação. Finalizando o evento, passeio na feira livre da recém emancipada cidade.

Inaugurações de obras pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Lenine Martins.

O governador Frederico Carlos Soares de Campos e sua comitiva são recebidos pelo administrador municipal de Juscimeira Ramon Araújo Itacaramby ainda na rodovia BR-364, na entrada da cidade. O governador é cumprimentado por autoridades municipais. Fazem parte da comitiva, entre outros: o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Benedito Alves Ferraz; o deputado federal Júlio José de Campos. O primeiro compromisso é a inauguração do serviço de distribuição de água da Companhia de Saneamento do Estado de Mato Grosso (SANEMAT), onde há hasteamento das bandeiras do Brasil e de Mato Grosso pelo governador Frederico Campos e pelo administrador municipal Ramon Itacaramby. Em seguida, o governador e comitiva visitam uma amostra de artesanato. Para finalizar, as autoridades assistem a celebração de missa. No púpito, discursam o governador Frederico Campos, o deputado federal Júlio Campos e o deputado estadual Alves Ferraz.

Visita do governador Frederico Carlos Soares de Campos a Juscimeira para inuaguração de obras. Fotógrafo Lenine Martins.

O governador Frederico Carlos Soares de Campos, acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Benedito Alves Ferraz, pelo deputado federal Júlio José de Campos, pelo secretário-chefe da Casa Civil, por Jonas Pinheiro da Silva, pelo secretário de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente Gabriel Júlio de Mattos Müller, são recebidos por autoridades, entre as quais o administrador municipal de Juscimeira Ramon Araújo Itacaramby, e população, entre os quais escolares, locais. Em frente à Unidade de Segurança, a ser inaugurada, os chefes dos poderes Executivo e Legislativo hasteiam as bandeiras do Brasil e de Mato Grosso, respectivamente. Após o momento cívico, o presidente da Assembleia Legislativa e depois o chefe do Governo de Mato Grosso discursam para a população presente. Em seguida, descerram a placa inaugural e cortam a fita à entrada do prédio, antes de adentrarem e visitarem, todas as autoridades, as dependências da nova unidade de segurança. A segunda inauguração do dia é a da Unidade de Saúde com o descerramento da placa inaugural. Após, as autoridades e apoiadores políticos se dirigem para o local onde estão sendo erguidas as Casas Econômicas. Ali, o governador Frederico Campos assenta os primeiros tijolos. Finalmente, a última inauguração, com descerramento da placa inaugural da Estrada do Sucuri.