Zone d'identification
Cote
Titre
Date(s)
- 1985 (Production)
Niveau de description
Dossiê / Processo
Étendue matérielle et support
Negativo de acetato 35mm, COR.
Zone du contexte
Nom du producteur
Notice biographique
Histoire archivistique
Source immédiate d'acquisition ou de transfert
Zone du contenu et de la structure
Portée et contenu
Dossiê contendo duas fotografias sem revelação pertinentes à finalização do processo de abertura da mata no Projeto Filinto Müller – projeto de colonização da região de Panelas, organizado pela CODEMAT às margens do Rio Roosevelt, local da antiga cidade de Aripuanã. Tratam-se de registros não revelados originários do mesmo rolo de negativos correspondente ao conjunto de fotografias, desta feita, reveladas, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0149”, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0150” e “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0152”. No “DOCUMENTO 01”, vê-se precisamente o local escolhido para a implantação da cidade. Têm-se ali grandes troncos de madeira, galhos e folhas sobre o chão. Quatro homens foram fotografados, da esquerda para a direita, são eles: uma pessoa não identificada, que estuda um mapa sobre um dos troncos, Moisés Feltrin (diretor da CODEMAT), Hilton Campos (engenheiro civil da CODEMAT), sentado em outro tronco e Jair Rodrigues Carvalho, que caminha em direção a estes primeiros. O “DOCUMENTO 02” chama a atenção tão somente para o local. Para saber mais acerca da mata derrubada, consultar: “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0134” e “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0152”.
Évaluation, élimination et calendrier de conservation
Accroissements
Mode de classement
Zone des conditions d'accès et d'utilisation
Conditions d’accès
Conditions de reproduction
Langue des documents
Écriture des documents
Notes de langue et graphie
Caractéristiques matérielle et contraintes techniques
De um total de cinco, as poses do dossiê estão no quarto rolo de negativos constantes no Álbum Segundo. O estado de conservação dos negativos é ruim, com agravada despigmentação e arranhaduras. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.