Nobres-MT

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Nobres-MT

Termos equivalentes

Nobres-MT

Termos associados

Nobres-MT

3 Descrição arquivística resultados para Nobres-MT

3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Visita do secretário de Agricultura Rômulo Vandoni às obras de armazéns metálicos da Gleba Sorriso. Fotógrafo Osmar Cabral.

O secretário de Agricultura Rômulo Vandoni e o delegado estadual da Companhia Brasileira de Armazéns (CIBRAZEM) Vanderley Busnardo visitam, na Gleba Sorriso, distrito de Nobres, as obras de dois armazéns metálicos. Ambos são guiados pelo líder dos produtores locais Alberto Francio, entre outros rizicultores. Andam por dentro dos armazéns ainda sem a cobertura e por entre pilhas de sacas de grãos a serem carregadas sobre caminhões (modelos FNM D11000 e Mercedes Benz 1113 77/77), mas que se encontram no solo protegidas de intempéries apenas por lonas plásticas. Após, fotografias aéreas mostram uma vista ampla da área e da fila formada pelo comboio de caminhões e carretas a atravessarem, indo e vindo, uma ponte metálica sobre o rio Teles Pires.

Visitas do secretário de Agricultura Rômulo Vandoni a Unidades de Armazenamento. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

O secretário de Agricultura Rômulo Vandoni na companhia do presidente da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Mato Grosso (CASEMAT) Diogo Douglas Carmona percorrem os municípios de Rosário Oeste, Diamantino e Tangará da Serra para avaliação, segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.813, 9 jul. 1981, p. 1), das unidades armazenamento de grãos. Sobrevoam Rosário Oeste-MT, da qual se obtém vistas aéreas, são recebidos por funcionários locais, após pouso, na unidade da CASEMAT, andam pelas sacas de grãos, conversam com os funcionários e tornam a levantar voo. Sobrevoam a unidade de armazenamento de Tangará da Serra, tirando vistas aéreas, executam as mesmas ações e rumam provavelmente para alguma unidade de armazenamento em Diamantino. Depois de feita a mesma avaliação nesta unidade, levantam voo e sobrevoam Nobres, tirando vistas aéreas. As imagens terminam neste sobrevoo.

Inauguração da Subestação de Nobres. Fotógrafo Osmar Cabral.

Descerramento de placa de inauguração pelo governador Júlio José de Campos da Subestação de Nobres. O governador chega acompanhado por sua comitiva e por técnicos, todos devidamente com capacetes de proteção. Ocorre o descerramento da placa. Segue-se o acionamento da subestação pelo governador.