Zone d'identification
Cote
Titre
Date(s)
- [1975] (Production)
Niveau de description
Dossiê / Processo
Étendue matérielle et support
Negativos acetato 35mm, COR.
Zone du contexte
Nom du producteur
Notice biographique
Histoire archivistique
Source immédiate d'acquisition ou de transfert
Zone du contenu et de la structure
Portée et contenu
Dossiê contendo dez fotografias sem revelação pertinentes ao sobrevoo de acompanhamento do Projeto Juruena por parte da equipe da CODEMAT. Vê-se no “DOCUMENTO 01” a área urbana de Juruena – notável o planejamento das quadras e ruas em meio à Floresta Amazônica. Percebe-se também certa quantidade de casas e galpões. Quanto ao “DOCUMENTO 02”, “DOCUMENTO 03” e “DOCUMENTO 04”, o mesmo conteúdo se repete, embora em perspectivas diferentes. No “DOCUMENTO 05”, o destaque foi para a floresta que circunda a cidade, parcialmente desmatada para expansão do projeto. No “DOCUMENTO 06” e no “DOCUMENTO 07” se vê outra área de expansão, já com certo arruamento. Uma estrada principal liga o Rio Juruena ao local. O “DOCUMENTO 08” diz respeito à fotografia do Rio Juruena – feita exatamente acima do rio. O “DOCUMENTO 09” traz outro registro da mata, desta feita, dando conta também da parte interna da aeronave. Uma pessoa não identificada observa a floresta pela janela. Finalizando o dossiê, destaca-se no “DOCUMENTO 10” o Salto Augusto, zona de corredeira do Rio Juruena – para ver mais sobre o Salto Augusto, consultar o dossiê “BR MT APMT.JRC.CD.AP.0082”.
Évaluation, élimination et calendrier de conservation
Accroissements
Mode de classement
Zone des conditions d'accès et d'utilisation
Conditions d’accès
Conditions de reproduction
Langue des documents
Écriture des documents
Notes de langue et graphie
Caractéristiques matérielle et contraintes techniques
De um total de três, as poses do presente dossiê estão no quarto e último rolo de negativos constantes no Álbum Primeiro. O estado de conservação destas é ruim, com avançado estágio de despigmentação e arranhaduras. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.