Zone d'identification
Cote
Titre
Date(s)
- 1985 (Production)
Niveau de description
Dossiê / Processo
Étendue matérielle et support
Negativo acetato, 2,4cm x 3,6cm, COR.
Zone du contexte
Nom du producteur
Notice biographique
Histoire archivistique
Source immédiate d'acquisition ou de transfert
Zone du contenu et de la structure
Portée et contenu
Dossiê contendo três fotografias sem revelação pertinentes ao sobrevoo da equipe da CODEMAT na região do Projeto Filinto Müller – local da antiga sede do município de Aripuanã, região de Panelas, às margens do Rio Roosevelt. Tratam-se das poses pertencentes ao mesmo rolo de negativos correspondente a sequência de fotos, desta feita, reveladas, agrupadas dos dossiês “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0174” a “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0178”, aos “DOCUMENTO 06” e “DOCUMENTO 07” do dossiê “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0181”, e dossiês “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0184” e “BR MT APMT.JRC.CD.AT.0185”. Vê-se no “DOCUMENTO 01” e no “DOCUMENTO 02” a área da mata derrubada para a implantação da cidade. Uma placa montada com placas/lâminas de metal está sobre os troncos caídos. Nela se lê: “[Gov. Júlio Campos] // [Proj. Filinto Muller] // [Emblema do Governo Júlio Campo] // [Júlio Campos] // [Progresso param todos] // [Emblema da CODEMAT] // [CODEMAT] // [Aqui no coração da Amazônia mato-grossense] // [Nasce a cidade: Filinto Muller]”. Uma estrada passa ao lado da placa. No “DOCUMENTO 03”, em especial, destaca-se a nova pista de pouso do projeto. Adiante está o Rio Roosevelt e, do outro lado do rio, o pasto da Fazenda CONCISA.
Évaluation, élimination et calendrier de conservation
Accroissements
Mode de classement
Zone des conditions d'accès et d'utilisation
Conditions d’accès
Conditions de reproduction
Langue des documents
Écriture des documents
Notes de langue et graphie
Caractéristiques matérielle et contraintes techniques
De um total de três, as poses do presente dossiê estão no primeiro rolo de negativos constantes no Álbum Terceiro. O estado de conservação dos negativos é ruim, com agravada despigmentação. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.