Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- 1985 (Creation)
Level of description
Item
Extent and medium
Negativo de acetato 35mm, P&B.
Context area
Name of creator
Biographical history
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Fotografia sem revelação pertinente ao desembarque da equipe da CODEMAT na sede do Projeto Filinto Müller – local da antiga sede do município de Aripuanã, região de Panelas, às margens do Rio Roosevelt. Trata-se de registro análogo ao “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0116”, por sua vez, devido a um erro de posição do filme de negativos na máquina fotográfica, apenas parte da imagem foi capturada pela câmera fotográfica. O registro não revelado é originário do mesmo rolo de negativos correspondente à sequência de fotografias, desta feita, reveladas, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0116” à “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0126”. Destacam-se no lado direito da imagem as ruínas da “cadeia da antiga cidade de Aripuanã” (JRC). A equipe, já desembarcada da aeronave, traz as bagagens nas mãos. Quatro pessoas foram registradas. Da esquerda para a direita, são elas: Celso (caseiro da sede do projeto Filinto Müller), Hilton Campos (engenheiro civil da CODEMAT), homem não identificado e topógrafo da CODEMAT (sem nome identificado). Para conhecer mais sobre as ruínas, consultar também: “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0131” e “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0137”.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
De um total de cinco, a presente pose está no primeiro rolo de negativos constantes no Álbum Segundo. Seu estado de conservação é ruim, com avançado estágio de despigmentação e arranhaduras. Um erro de posição do filme no momento de captura das imagens criou efeito de corte no negativo, notadamente, uma linha branca no lado esquerdo da imagem. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.