Identificatie
referentie code
Titel
Datum(s)
- 1985 (Vervaardig)
Beschrijvingsniveau
Stuk
Omvang en medium
Negativo de acetato 35mm, P&B.
Context
Naam van de archiefvormer
Biografie
archiefbewaarplaats
Geschiedenis van het archief
Directe bron van verwerving of overbrenging
Inhoud en structuur
Bereik en inhoud
Fotografia sem revelação pertinente ao desembarque da equipe da CODEMAT na sede do Projeto Filinto Müller – local da antiga sede do município de Aripuanã, região de Panelas, às margens do Rio Roosevelt. Trata-se de registro análogo ao “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0116”, por sua vez, devido a um erro de posição do filme de negativos na máquina fotográfica, apenas parte da imagem foi capturada pela câmera fotográfica. O registro não revelado é originário do mesmo rolo de negativos correspondente à sequência de fotografias, desta feita, reveladas, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0116” à “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0126”. Destacam-se no lado direito da imagem as ruínas da “cadeia da antiga cidade de Aripuanã” (JRC). A equipe, já desembarcada da aeronave, traz as bagagens nas mãos. Quatro pessoas foram registradas. Da esquerda para a direita, são elas: Celso (caseiro da sede do projeto Filinto Müller), Hilton Campos (engenheiro civil da CODEMAT), homem não identificado e topógrafo da CODEMAT (sem nome identificado). Para conhecer mais sobre as ruínas, consultar também: “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0131” e “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0137”.
Waardering, vernietiging en slectie
Aanvullingen
Ordeningstelsel
Voorwaarden voor toegang en gebruik
Voorwaarden voor raadpleging
Voorwaarden voor reproductie
Taal van het materiaal
Schrift van het materiaal
Taal en schrift aantekeningen
Fysieke eigenschappen en technische eisen
De um total de cinco, a presente pose está no primeiro rolo de negativos constantes no Álbum Segundo. Seu estado de conservação é ruim, com avançado estágio de despigmentação e arranhaduras. Um erro de posição do filme no momento de captura das imagens criou efeito de corte no negativo, notadamente, uma linha branca no lado esquerdo da imagem. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.