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Reference code
Title
Date(s)
- 1985 (Creation)
Level of description
Extent and medium
Negativo de acetato 35mm, COR.
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Name of creator
Biographical history
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Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Dossiê contendo dez fotografias sem revelação pertinentes ao sobrevoo da equipe da CODEMAT na margem direita do Rio Roosevelt, região da Fazenda CONCISA, margem oposta a da sede do Projeto Filinto Müller. Tratam-se de registros originários do mesmo rolo de negativos correspondente ao conjunto de fotografias, desta feita reveladas, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0127”, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0146”, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0147” e “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0153”. Em destaques, a estrada aberta por iniciativa de Crisógono Rosa da Cruz (conhecido como “Zoguinho”), proprietário da CONCISA, bem como os diferentes estratos da Floresta Amazônica. A estrada “está em estado de abandono” (JRC), a floresta tem aspecto de preservação. No “DOCUMENTO 01”, vê-se uma “área de pastagem da Fazenda CONCISA” (JRC), circunscrita da mata e cortada pela estrada. Nos demais documentos, seguem-se diferentes trechos da estrada, acompanhados sempre da floresta. Para além de tais informações, importa destacar que no “DOCUMNENTO 06” o trecho da estrada passa sobre o Rio das Cobras, região de habitação, com algumas residências construídas de madeira e teto de palha. Para saber mais sobre a região, estrada, casas e rios, consultar conjunto de fotografias não reveladas: “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0153”.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
De um total de cinco, as poses do presente dossiê estão no quinto e último rolo de negativos constantes no Álbum Segundo. O estado de conservação dos negativos é ruim, com agravada despigmentação e arranhaduras. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.