Identificatie
referentie code
Titel
Datum(s)
- 1985 (Vervaardig)
Beschrijvingsniveau
Omvang en medium
Negativo de acetato 35mm, COR.
Context
Naam van de archiefvormer
Biografie
archiefbewaarplaats
Geschiedenis van het archief
Directe bron van verwerving of overbrenging
Inhoud en structuur
Bereik en inhoud
Dossiê contendo dez fotografias sem revelação pertinentes ao sobrevoo da equipe da CODEMAT na margem direita do Rio Roosevelt, região da Fazenda CONCISA, margem oposta a da sede do Projeto Filinto Müller. Tratam-se de registros originários do mesmo rolo de negativos correspondente ao conjunto de fotografias, desta feita reveladas, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0127”, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0146”, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0147” e “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0153”. Em destaques, a estrada aberta por iniciativa de Crisógono Rosa da Cruz (conhecido como “Zoguinho”), proprietário da CONCISA, bem como os diferentes estratos da Floresta Amazônica. A estrada “está em estado de abandono” (JRC), a floresta tem aspecto de preservação. No “DOCUMENTO 01”, vê-se uma “área de pastagem da Fazenda CONCISA” (JRC), circunscrita da mata e cortada pela estrada. Nos demais documentos, seguem-se diferentes trechos da estrada, acompanhados sempre da floresta. Para além de tais informações, importa destacar que no “DOCUMNENTO 06” o trecho da estrada passa sobre o Rio das Cobras, região de habitação, com algumas residências construídas de madeira e teto de palha. Para saber mais sobre a região, estrada, casas e rios, consultar conjunto de fotografias não reveladas: “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0153”.
Waardering, vernietiging en slectie
Aanvullingen
Ordeningstelsel
Voorwaarden voor toegang en gebruik
Voorwaarden voor raadpleging
Voorwaarden voor reproductie
Taal van het materiaal
Schrift van het materiaal
Taal en schrift aantekeningen
Fysieke eigenschappen en technische eisen
De um total de cinco, as poses do presente dossiê estão no quinto e último rolo de negativos constantes no Álbum Segundo. O estado de conservação dos negativos é ruim, com agravada despigmentação e arranhaduras. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.