Zone d'identification
Cote
Titre
Date(s)
- 1985 (Production)
Niveau de description
Dossiê / Processo
Étendue matérielle et support
Negativo de acetato 35mm, COR.
Zone du contexte
Nom du producteur
Notice biographique
Histoire archivistique
Source immédiate d'acquisition ou de transfert
Zone du contenu et de la structure
Portée et contenu
Dossiê contendo oito fotografias sem revelação pertinentes ao sobrevoo da equipe da CODEMAT na área escolhida para o Projeto Filinto Müller – projeto de colonização da região de Panelas, organizado pela CODEMAT às margens do Rio Roosevelt, local da antiga cidade de Aripuanã. Tratam-se de registros não revelados originários do mesmo rolo de negativos correspondente à sequência de fotografias, desta feita, reveladas, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0128” a “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0134”. Tem-se a “vista panorâmica do desmatamento do local onde seria construída a cidade de Filinto Müller” (JRC). No “DOCUMENTO 01” e no “DOCUMENTO 03”, destacam-se as copas das árvores, dando conta dos diferentes estratos da Floresta Amazônica. No “DOCUMENTO 02” e no “DOCUMENTO 04”, similarmente, a floresta divide espaço com áreas de campos. Já no “DOCUMENTO 05”, “DOCUMENTO 06” e “DOCUMENTO 07”, veem-se os troncos derrubados na área escolhida para a implantação da cidade, e, em torno da área desmatada, a floresta. Estes três últimos registros foram feitos em perspectivas distintas. Finalizando o dossiê, o “DOCUMENTO 08” diz respeito à fotografia das ilhas e corredeiras do Rio Roosevelt, trecho “rio abaixo de Panelas” (JRC).
Évaluation, élimination et calendrier de conservation
Accroissements
Mode de classement
Zone des conditions d'accès et d'utilisation
Conditions d’accès
Conditions de reproduction
Langue des documents
Écriture des documents
Notes de langue et graphie
Caractéristiques matérielle et contraintes techniques
De um total de cinco, as posem que compõem o dossiê estão no segundo rolo de negativos constantes no Álbum Segundo. O estado de conservação dos negativos é ruim, com agravadas despigmentação e arranhaduras. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.