Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 13/06/1929 (Creación)
Nivel de descripción
Unidad documental simple
Volumen y soporte
Suporte Papel fotográfico
Formato Cartão-postal
Dimensões 8,7 cm x 13,8 cm
Cor P&B
Área de contexto
Nombre del productor
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Reunidos em torno de uma caixa de cimento no chão onde se encontra a pedra fundamental, veem-se, à esquerda, algumas senhoras de casaco e chapéu modelo anos 1920 e, à direita, principalmente, os senhores de terno e gravata e sem chapéu. Ao fundo, detalhe do telhado de alguma construção, à esquerda.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Fotografia em estado sensível de conservação, apresentando partes oxidadas devido à tecnologia utilizada para sua revelação. Está em processo de esmaecimento adiantadíssimo. No verso, a tinta de caneta porosa preta, lê-se, à direita das linhas para mensagem de estilo, no sentido vertical: “Collocação pedra fundamen-//tal do pavilhão A (segundo) do // hospital S. Beneficente de // C. Grande”; e, do mesmo modo, à direita, sobre as linhas de estilo: “Ex.mo Sr. D.r // Mario Correa da Costa // Cuiabá // 13-6-929". É protegido por envelope de papel alcalino.