Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1970 - 2002 (Creación)
Nivel de descripción
Fondo
Volumen y soporte
188 Negativos 60mm;
238.019 Negativos 35mm;
36.911 Fotografias.
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
Institución archivística
Historia archivística
O acervo iconográfico foi produzido e acumulado pelas diferentes estruturas administrativas voltadas às Relações Públicas/Comunicação Social do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso: Chefia de Relações Públicas, subordinada à Casa Civil (Lei n° 2.606, de 7 de fevereiro de 1966); Departamento de Divulgação da Casa Civil (Lei nº 3.681, de 28 de novembro de 1976); Secretaria de Estado de Comunicação Social (Lei n.º 4.664 de 27 de fevereiro de 1984), absorvendo a estrutura que existia na Casa Civil.
O serviço de divulgação das ações e atividades do Poder Executivo de Mato Grosso utilizava principalmente os periódicos, servindo as fotografias como suporte às campanhas. As imagens dão conta de um período relativamente extenso: década de 1970 até início dos anos 2000.
Origen del ingreso o transferencia
Não há registros da transferência dos itens iconográficos.
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Contém os itens iconográficos visitas oficiais, inaugurações de obras públicas, campanhas de saúde pública, promoção social, educação e cultura, segurança pública etc. cobrindo os governos de Pedro Pedrossian (1966-1971) até José Rogério Salles (2002-2003).
Valorización, destrucción y programación
Guarda permanente.