Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1970 - 2002 (Produção)
Nível de descrição
Fundos
Dimensão e suporte
188 Negativos 60mm;
238.019 Negativos 35mm;
36.911 Fotografias.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
O acervo iconográfico foi produzido e acumulado pelas diferentes estruturas administrativas voltadas às Relações Públicas/Comunicação Social do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso: Chefia de Relações Públicas, subordinada à Casa Civil (Lei n° 2.606, de 7 de fevereiro de 1966); Departamento de Divulgação da Casa Civil (Lei nº 3.681, de 28 de novembro de 1976); Secretaria de Estado de Comunicação Social (Lei n.º 4.664 de 27 de fevereiro de 1984), absorvendo a estrutura que existia na Casa Civil.
O serviço de divulgação das ações e atividades do Poder Executivo de Mato Grosso utilizava principalmente os periódicos, servindo as fotografias como suporte às campanhas. As imagens dão conta de um período relativamente extenso: década de 1970 até início dos anos 2000.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Não há registros da transferência dos itens iconográficos.
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Contém os itens iconográficos visitas oficiais, inaugurações de obras públicas, campanhas de saúde pública, promoção social, educação e cultura, segurança pública etc. cobrindo os governos de Pedro Pedrossian (1966-1971) até José Rogério Salles (2002-2003).
Avaliação, seleção e eliminação
Guarda permanente.