Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1985 (Creación)
Nivel de descripción
Dossiê / Processo
Volumen y soporte
Negativo de acetato 35mm, COR.
Área de contexto
Nombre del productor
Historia biográfica
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Dossiê contendo duas fotografias sem revelação pertinentes ao sobrevoo da equipe da CODEMAT na sede do Projeto Filinto Müller – projeto de colonização da região de Panelas, organizado pela CODEMAT às margens do Rio Roosevelt, local da antiga sede do município de Aripuanã. Tratam-se de registros não revelados originários do mesmo rolo de negativos correspondente à sequência de fotografias, desta feita, reveladas, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0135” a “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0145”. Em perspectivas distintas, “DOCUMENTO 01” e “DOCUMENTO 02” dão noção da dimensão da área de Panelas: as águas do Rio Roosevelt, centralizadas em ambas as fotos, correm ao lado da sede do Projeto Filinto Müller e da Fazenda CONCISA. Filinto Müller e CONCISA estão em margens opostas do rio. Pode-se perceber que a CONCISA tem maior área de desmate, se comparada a Panelas, cuja Floresta Amazônica é cortada basicamente pelo local da sede e por sua pista de pouso.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
De um total de cinco, as poses do dossiê estão no terceiro rolo de negativos constantes no Álbum Segundo – mais precisamente, “DOCUMENTO 01” e “DOCUMENTO 02” finalizam referido rolo. O estado de conservação dos negativos é ruim, com agravada despigmentação e arranhaduras. No caso do “DOCUMENTO 02”, em específico, lê-se dentro de uma linha levemente embranquecida do filme os seguintes números: “36777”. Trata-se da numeração constante na extremidade do rolo de negativos. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.