Zone d'identification
Cote
Titre
Date(s)
- 1985 (Production)
Niveau de description
Dossiê / Processo
Étendue matérielle et support
Negativo de acetato 35mm, COR.
Zone du contexte
Nom du producteur
Notice biographique
Histoire archivistique
Source immédiate d'acquisition ou de transfert
Zone du contenu et de la structure
Portée et contenu
Dossiê contendo duas fotografias sem revelação pertinentes ao sobrevoo da equipe da CODEMAT na sede do Projeto Filinto Müller – projeto de colonização da região de Panelas, organizado pela CODEMAT às margens do Rio Roosevelt, local da antiga sede do município de Aripuanã. Tratam-se de registros não revelados originários do mesmo rolo de negativos correspondente à sequência de fotografias, desta feita, reveladas, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0135” a “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0145”. Em perspectivas distintas, “DOCUMENTO 01” e “DOCUMENTO 02” dão noção da dimensão da área de Panelas: as águas do Rio Roosevelt, centralizadas em ambas as fotos, correm ao lado da sede do Projeto Filinto Müller e da Fazenda CONCISA. Filinto Müller e CONCISA estão em margens opostas do rio. Pode-se perceber que a CONCISA tem maior área de desmate, se comparada a Panelas, cuja Floresta Amazônica é cortada basicamente pelo local da sede e por sua pista de pouso.
Évaluation, élimination et calendrier de conservation
Accroissements
Mode de classement
Zone des conditions d'accès et d'utilisation
Conditions d’accès
Conditions de reproduction
Langue des documents
Écriture des documents
Notes de langue et graphie
Caractéristiques matérielle et contraintes techniques
De um total de cinco, as poses do dossiê estão no terceiro rolo de negativos constantes no Álbum Segundo – mais precisamente, “DOCUMENTO 01” e “DOCUMENTO 02” finalizam referido rolo. O estado de conservação dos negativos é ruim, com agravada despigmentação e arranhaduras. No caso do “DOCUMENTO 02”, em específico, lê-se dentro de uma linha levemente embranquecida do filme os seguintes números: “36777”. Trata-se da numeração constante na extremidade do rolo de negativos. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.