Identificatie
referentie code
Titel
Datum(s)
- 1985 (Vervaardig)
Beschrijvingsniveau
Dossiê / Processo
Omvang en medium
Negativo de acetato 35mm, COR.
Context
Naam van de archiefvormer
Biografie
archiefbewaarplaats
Geschiedenis van het archief
Directe bron van verwerving of overbrenging
Inhoud en structuur
Bereik en inhoud
Dossiê contendo duas fotografias sem revelação pertinentes ao sobrevoo da equipe da CODEMAT na sede do Projeto Filinto Müller – projeto de colonização da região de Panelas, organizado pela CODEMAT às margens do Rio Roosevelt, local da antiga sede do município de Aripuanã. Tratam-se de registros não revelados originários do mesmo rolo de negativos correspondente à sequência de fotografias, desta feita, reveladas, “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0135” a “BR MT APMT.JRC.CD.AS.0145”. Em perspectivas distintas, “DOCUMENTO 01” e “DOCUMENTO 02” dão noção da dimensão da área de Panelas: as águas do Rio Roosevelt, centralizadas em ambas as fotos, correm ao lado da sede do Projeto Filinto Müller e da Fazenda CONCISA. Filinto Müller e CONCISA estão em margens opostas do rio. Pode-se perceber que a CONCISA tem maior área de desmate, se comparada a Panelas, cuja Floresta Amazônica é cortada basicamente pelo local da sede e por sua pista de pouso.
Waardering, vernietiging en slectie
Aanvullingen
Ordeningstelsel
Voorwaarden voor toegang en gebruik
Voorwaarden voor raadpleging
Voorwaarden voor reproductie
Taal van het materiaal
Schrift van het materiaal
Taal en schrift aantekeningen
Fysieke eigenschappen en technische eisen
De um total de cinco, as poses do dossiê estão no terceiro rolo de negativos constantes no Álbum Segundo – mais precisamente, “DOCUMENTO 01” e “DOCUMENTO 02” finalizam referido rolo. O estado de conservação dos negativos é ruim, com agravada despigmentação e arranhaduras. No caso do “DOCUMENTO 02”, em específico, lê-se dentro de uma linha levemente embranquecida do filme os seguintes números: “36777”. Trata-se da numeração constante na extremidade do rolo de negativos. Vale citar, por fim, que a organização dos negativos acompanha a sequência numérica das poses no filme.