Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (CODEMAT)

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (CODEMAT)

Termos equivalentes

Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (CODEMAT)

Termos associados

Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (CODEMAT)

3 Descrição arquivística resultados para Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (CODEMAT)

3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Assinatura de convênio entre as Centrais Elétricas do Estado de Mato Grosso (CEMAT) e consórcio de empresários franco-brasileiros para aquisição de equipamentos e materiais para construção de seis Mini Usinas Hidrelétricas. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

No Salão Nobre do Palácio Paiaguás, o governador em exercício vice-governador José Villanova Torres preside solenidade de assinatura de convênio celebrado entre as Centrais Elétricas de Mato Grosso (CEMAT) e um consórcio de empresários franco-brasileiro para construção de seis Mini Usinas Hidrelétricas para abastecimento de comunidades rurais. As seis usinas são: Primavera, Culuene, Buriti, Braço Norte, Juína e Salto Magessi.

Solenidade de entrega do Plano Aeroviário de Mato Grosso (PAMAT), elaborado pelo Departamento de Aviação Civil (DAC), ao governador Frederico Carlos Soares de Campos. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Na sala de estar da Residência Oficial dos Governadores, o diretor-geral do Departamento de Aviação Civil (DAC) tenente-brigadeiro Valdir Vasconcelos entrega o Plano Aeroviário de Mato Grosso (PAMAT), depositando os volumes na mesinha de centro. Depositados sobre a mesa os grossos encadernados, o coronel Adyr da Silva se põe a explicar para a imprensa sobre o PAMAT. Por fim, fala o governador Frederico Campos. Estão presentes à solenidade o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Benedito Alves Ferraz, o deputado federal Ladislau Cristino Cortes, o deputado estadual Ricardo Corrêa, o secretário-chefe da Casa Civil Heronides Araújo, o secretário de Planejamento Osvaldo de Oliveira Fortes, o secretário de Fazenda Salém Zugair, o secretário de Justiça Domingos Sávio Brandão de Lima, o prefeito municipal de Várzea Grande Gonçalo Pedroso de Barros, entre outros.

Abertura da XVIII Exposição Agropecuária de Cuiabá (EXPOAGRO). Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Cerimônia de abertura da XVIII Exposição Agropecuária de Cuiabá (EXPOAGRO), no Parque de Exposições de Cuiabá. O cerimonial iniciou-se com o hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos, de Mato Grosso, pelo secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, de Cuiabá, pelo prefeito municipal de Cuiabá Gustavo Arruda e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO), pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Flávio Brito. Após, as autoridades (além das citadas, o deputado federal Júlio José de Campos, o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Benedito Alves Ferraz, o empresário Carlos Soares, entre outros) são convidadas pelo presidente da FAMATO Gabriel de Mattos Müller a se acomodarem no palanque, montado em frente à arena de rodeio. Discursaram o presidente da FAMATO, o secretário de Agricultura e o governador. Então, dá-se o desfile de animais a serem julgados, na Exposição. O fotógrafo, atraído por um incêndio de uma das barraquinhas de comida, tira uma dezena de fotos deste fatídico e da atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) para extinguir as chamas. Na sequência, registra as visitas das autoridades aos estandes de produtos agrícolas e de confinamento de animais matrizes.