Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER)

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER)

Termos equivalentes

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER)

Termos associados

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER)

3 Descrição arquivística resultados para Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER)

3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Reunião da comissão para a seleção do vencedor do "Prêmio Produtividade Rural 1980". Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

No gabinete do secretário de Agricultura, reúne-se a comissão organizadora, em Mato Grosso, do "Prêmio Produtividade Rural 1980". Presentes e sentados à mesa estão: o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni (como secretário executivo), o delegado federal da Agricultura do Estado Élzio Virgílio Alves Corrêa, o superintendente do Banco do Brasil José Bezerra Rodrigues, e outros seis membros não identificados. Segundo O Estado de Mato Grosso (n. 8.647, 22 nov. 1980, p. 1), os quatro vencedores classificados para disputa em nível nacional foram: Manoel Francisco Coelho Neto, Reinaldo Boff, Antônio Vigolo e Odair Fernandes Masson.

Abertura da XVIII Exposição Agropecuária de Cuiabá (EXPOAGRO). Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Cerimônia de abertura da XVIII Exposição Agropecuária de Cuiabá (EXPOAGRO), no Parque de Exposições de Cuiabá. O cerimonial iniciou-se com o hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos, de Mato Grosso, pelo secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, de Cuiabá, pelo prefeito municipal de Cuiabá Gustavo Arruda e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO), pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Flávio Brito. Após, as autoridades (além das citadas, o deputado federal Júlio José de Campos, o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Benedito Alves Ferraz, o empresário Carlos Soares, entre outros) são convidadas pelo presidente da FAMATO Gabriel de Mattos Müller a se acomodarem no palanque, montado em frente à arena de rodeio. Discursaram o presidente da FAMATO, o secretário de Agricultura e o governador. Então, dá-se o desfile de animais a serem julgados, na Exposição. O fotógrafo, atraído por um incêndio de uma das barraquinhas de comida, tira uma dezena de fotos deste fatídico e da atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) para extinguir as chamas. Na sequência, registra as visitas das autoridades aos estandes de produtos agrícolas e de confinamento de animais matrizes.

Abertura da XV Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cáceres (EXPOCÁCERES). Fotógrafo Laércio Ojeda.

Palanque com autoridades, incluindo o governador Frederico Carlos Soares de Campos, o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, o deputado federal Júlio José de Campos, entre outros; visita a estandes; abertura com hasteamento da bandeira; corte de fita.