Exército Brasileiro (EB)

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Exército Brasileiro (EB)

Termos equivalentes

Exército Brasileiro (EB)

Termos associados

Exército Brasileiro (EB)

3 Descrição arquivística resultados para Exército Brasileiro (EB)

3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Homenagem e concessão da "Ordem do Mérito de Mato Grosso", no grau de Comendador, ao engenheiro Cássio Veiga de Sá. Fotógrafo Osmar Cabral.

Num dos salões do 44.º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BIMTZ), o engenheiro Cássio Veiga de Sá, acompanhado por uma jovem mulher, é agraciado pela Ordem do Mérito de Mato Grosso, no Grau de Comendador, pelo governador Frederico Carlos Soares de Campos. Na ocasião, o engenheiro carioca é homenageado pelo Clube de Engenharia de Mato Grosso. Estão presentes ao evento, além do governador, o secretário de Justiça e Interior Domingos Sávio Brandão Lima, o secretário de Agricultura Rômulo Vandoni, o assessor especial da Casa Civil Heronides Araújo, o comandante do 44º BIMTZ tenente-coronel Alyrio Cardoso, membros do Clube de Engenharia de Mato Grosso, além de parentes e amigos. As primeiras cinco imagens são num salão com um projetor de fita 16mm, onde um jovem rapaz faz a leitura, provavelmente, da trajetória ou de um homenagem. Nas outras 30 imagens, as cenas ocorrem numa outra sala, com bem menos pessoas, em que um oficial militar não identificado faz um discurso antes da entrega de um presente. É nesta sala que é inaugurado um retrato de Cássio Veiga de Sá. Na sequência, é lido o ato de concessão honorífica e, então, o engenheiro assina o Livro da Ordem do Mérito de Mato Grosso (assinatura acompanhada pelas do governador e do secretário de Justiça e Interior) e recebe a comenda (um diploma) e a medalha, que é amarrada ao seu pescoço pelo secretário de Justiça e Interior e por outro senhor desconhecido. Finalmente discursa e é, em seguida, cumprimentado pelo governador Frederico Campos e pelo comandante do 44.º BIMTZ.

Recepção ao governador José Garcia Neto, comitiva e ao prefeito de Campo Grande Levy Dias; e promoções na 14.ª Companhia da Polícia do Exército.

Recepção ao governador José Garcia Neto, comitiva (formada pelos secretários de Viação e Obras Públicas Frederico Carlos Soares de Campos, o subchefe da Casa Civil Ruy Sant'ana de Souza, entre outros), o senador Rachid Saldanha Derzi e ao prefeito de Campo Grande Levy Dias pelo comandante da 9.ª Região Militar general Gentil Marcondes Filho, e promoções na 14.ª Companhia da Polícia do Exército.