Pantanal

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Pantanal

Termos equivalentes

Pantanal

Termos associados

Pantanal

38 Descrição arquivística resultados para Pantanal

38 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Anúncio dos estados vencedores do 45.º Congresso Internacional de Turismo.

Durante anúncio dos vencedores, delegação mato-grossense dá-se as mãos em torcida. Entre estes, reconhecem-se a primeira-dama Maria Lígia de Borges Garcia e o governador José Garcia Neto. No palco, a delegação da ASTA se prepara para anunciar os vencedores.

Visita do secretário de Cultura, Desporto e Turismo do Rio Grande do Sul Lauro Pereira Guimarães. Fotógrafo Lenine Martins.

Imagens do dia 28 começam com recepção ao secretário de Cultura, Desportos e Turismo do Rio Grande do Sul Lauro Pereira Guimarães e assessores do secretário de Ação Social e Trabalho Augusto Trein durante desembarque no Aeroporto "Marechal Rondon". Receberam o secretário e os assessores gaúchos o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Francisco Vilela Spinelli, o superintendente da Empresa Mato-grossense de Turismo (TURIMAT) José Rabello Leite, o suplente de deputado federal Olívio Beltrão, além de assessores da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Após desembarque, o secretário Lauro P. Guimarães, acompanhado pelo comitê de boas-vindas de Mato Grosso, se encontra com o governador Frederico Carlos Soares de Campos e com a primeira-dama Yone de Azevedo Campos, na Residência Oficial dos Governadores. O almoço ocorre em restaurante na cidade vizinha de Santo Antônio de Leverger. Neste, além do governador, dos assessores gaúchos e do secretário Lauro P. Guimarães, estão presentes o assessor especial da Casa Civil Heronides Araújo, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ubiratan Spinelli, o coordenador de Comunicação Social Carlos Boscolo, entre outros. O almoço é animado por um trio de músicos vestidos a farroupilha - um "gaiteiro" e dois violeiros. Fechando este dia, no auditório do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), o secretário gaúcho profere palestra. À mesa, representando o governador o secretário Ubiratan Spinelli, e, além do secretário gaúcho, outros cinco homens e uma mulher compõem a mesa. Na plateia, alguma dezena de pessoas assistem à palestra sobre a história, cultura e turismo do Rio Grande do Sul (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, n. 18.214, 28 nov. 1980, p. 2). As imagens do dia 30 são do almoço oferecido, no Clube Dom Bosco, pelo Centro de Tradições Gaúchas de Cuiabá, que foi animado por grupo de fandango e pela apresentação de gurias prendadas e piás piuchados. As últimas imagens são do deslocamento aéreo e por rio da comitiva gaúcha até chegada à Fazenda Camargo Corrêa, no Pantanal mato-grossense.