Poliomielite

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Poliomielite

Termos equivalentes

Poliomielite

Termos associados

Poliomielite

4 Descrição arquivística resultados para Poliomielite

Somente resultados diretamente relacionados

Palestra proferida pelo ministro da Saúde Waldyr Mendes Arcoverde por ocasião do lançamento da segunda dose da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Fotógrafo Osmar Cabral.

As primeiras imagens são da recepção do ministro da Saúde Waldyr Mendes Arcoverde durante desembarque, no Aeroporto "Marechal Rondon". Entre as autoridades presentes para receber o ministro: o vice-governador José Villanova Torres, o secretário de Saúde Hugo Leopoldo Soares de Campos, o prefeito municipal de Várzea Grande Gonçalo Pedroso de Barros, o prefeito municipal de Cuiabá Gustavo Arruda, entre outros. Já no auditório do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), o ministro da Saúde Waldyr Mendes Arcoverde profere palestra a propósito da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, em sua segunda dose. Compõem a mesa o superintendente do INAMPS Waldemir Olawarria de Pinho, o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Oscar da Costa Ribeiro, o secretário de Saúde Hugo Soares de Campos, o ministro da Saúde Waldyr Arcoverde, o vice-governador Villanova Torres e o prefeito municipal de Cuiabá Gustavo Arruda. Abrindo os trabalhos, o secretário de Saúde fala primeiro, seguido do ministro. Na plateia, algumas poucas dezenas de pessoas. Ao fim da palestra, o ministro concede entrevista à imprensa.

Treinamento de pessoal para a Segunda Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil ministrado pela coordenadora da campanha Oníbia Benvenutti Soares Campos. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

No auditório do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), a coordenadora Oníbia Benvenutti Soares de Campos ministra treinamento para pessoal escalado para a Segunda Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil.

Reunião Técnica da equipe responsável pela Terceira Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Na sede da Delegacia Federal de Saúde, é realizada a reunião técnica de preparação para a 3.ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Estão presentes: o secretário de Saúde Hugo Leopoldo Soares de Campos, a coordenadora da Campanha de Vacinação Oníbia Benvenutti Soares de Campos (esposa do secretário de Saúde Hugo de Campos), o secretário-executivo da Campanha de Vacinação Ângelo Falcão Figueiredo, além de coordenadores de outros polos (Cáceres, Rondonópolis, Diamantino e Barra do Garças) e outros funcionários. A explanação sobre as ações da Campanha é feita por um dos técnicos da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, que também prestam apoio em Mato Grosso.

Segunda dose da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e vacina Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba). Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Técnicos e enfermeiros administrando doses de vacinas via oral para crianças. A maioria dos administradores são cadeirantes, provavelmente vítimas da Poliomielite.