Poliomielite

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Poliomielite

Termos equivalentes

Poliomielite

Termos associados

Poliomielite

4 Descrição arquivística resultados para Poliomielite

4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Palestra proferida pelo ministro da Saúde Waldyr Mendes Arcoverde por ocasião do lançamento da segunda dose da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Fotógrafo Osmar Cabral.

As primeiras imagens são da recepção do ministro da Saúde Waldyr Mendes Arcoverde durante desembarque, no Aeroporto "Marechal Rondon". Entre as autoridades presentes para receber o ministro: o vice-governador José Villanova Torres, o secretário de Saúde Hugo Leopoldo Soares de Campos, o prefeito municipal de Várzea Grande Gonçalo Pedroso de Barros, o prefeito municipal de Cuiabá Gustavo Arruda, entre outros. Já no auditório do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), o ministro da Saúde Waldyr Mendes Arcoverde profere palestra a propósito da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, em sua segunda dose. Compõem a mesa o superintendente do INAMPS Waldemir Olawarria de Pinho, o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Oscar da Costa Ribeiro, o secretário de Saúde Hugo Soares de Campos, o ministro da Saúde Waldyr Arcoverde, o vice-governador Villanova Torres e o prefeito municipal de Cuiabá Gustavo Arruda. Abrindo os trabalhos, o secretário de Saúde fala primeiro, seguido do ministro. Na plateia, algumas poucas dezenas de pessoas. Ao fim da palestra, o ministro concede entrevista à imprensa.

Treinamento de pessoal para a Segunda Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil ministrado pela coordenadora da campanha Oníbia Benvenutti Soares Campos. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

No auditório do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), a coordenadora Oníbia Benvenutti Soares de Campos ministra treinamento para pessoal escalado para a Segunda Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil.

Reunião Técnica da equipe responsável pela Terceira Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Na sede da Delegacia Federal de Saúde, é realizada a reunião técnica de preparação para a 3.ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Estão presentes: o secretário de Saúde Hugo Leopoldo Soares de Campos, a coordenadora da Campanha de Vacinação Oníbia Benvenutti Soares de Campos (esposa do secretário de Saúde Hugo de Campos), o secretário-executivo da Campanha de Vacinação Ângelo Falcão Figueiredo, além de coordenadores de outros polos (Cáceres, Rondonópolis, Diamantino e Barra do Garças) e outros funcionários. A explanação sobre as ações da Campanha é feita por um dos técnicos da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, que também prestam apoio em Mato Grosso.

Segunda dose da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e vacina Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba). Fotógrafo Vanderlei Meneguini.

Técnicos e enfermeiros administrando doses de vacinas via oral para crianças. A maioria dos administradores são cadeirantes, provavelmente vítimas da Poliomielite.